Empresa de Alonso anuncia acerto para tomar conta da carreira de Bortoleto

A14 Management, empresa de Fernando Alonso que visa agenciar jovens pilotos, chegou a acordo para contar com Gabriel Bortoleto como cliente

A A14 Management, companhia que visa agenciar a carreira de jovens pilotos e tem em Fernando Alonso um dos fundadores, anunciou, na manhã desta quinta-feira (15), um acordo com Gabriel Bortoleto. Assim, a empresa de Alonso passa a cuidar da carreira do jovem piloto.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Bortoleto tem 17 anos — completa 18 no próximo mês de outubro — e já acumula experiência no automobilismo europeu. Esteve em etapas da F4 Italiana em 2020, ainda aos 15 anos, e disputou as duas últimas temporadas da FRECA.

Em 2021, guiou inclusive pela FA Racing, de Alonso, e conseguiu ir ao pódio duas vezes. Neste ano de 2022, o campeonato ainda não acabou, mas Bortoleto está na sexta colocação geral e conseguiu a primeira vitória, na Bélgica, defendendo a R-Ace GP.

A empresa de Alonso cuida da carreira de jovens pilotos (Foto: Alpine)

Antes de chegar aos monopostos, entretanto, Bortoleto chamou a atenção no kartismo, que é onde a A14 Management diz buscar seus talentos. “Nascida com a intenção de selecionar um pequeno grupo de pilotos do mundo do kart, o berço do esporte, e ensinar a eles os valores indispensáveis necessários para atingir todas as metas”, a empresa descreve a si própria.

Assim como Bortoleto, os outros pilotos agenciados pela A14 são Clément Novalak, companheiro de Felipe Drugovich na Fórmula 2; o búlgaro Nikola Tsolov e o peruano Andrés Cardenas, ambos ainda muito jovens e que estão no kartismo.

O GRANDE PRÊMIO informou, na semana passada, que a empresa de Alonso chegou a mostrar interesse em trabalhar junto a Enzo Fittipaldi para 2023.

PALOU NA GANASSI E NA McLAREN + RED BULL NA F1 2022: IMBATÍVEL? | TT GP #69
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.