Enzo Fittipaldi conquista primeiras vitórias nos monopostos com duplo triunfo na abertura da F4 Italiana em Adria

O fim de semana que marcou a abertura da temporada 2018 da F4 Italiana foi quase perfeito para Enzo Fittipaldi. O jovem brasileiro de 16 anos, que faz seu segundo ano na categoria de base, venceu suas primeiras corridas nos monopostos ao triunfar em duas das três provas da rodada deste domingo em Adria. De quebra, assumiu a liderança do campeonato, com 65 pontos. Gianluca Petecof também foi ao pódio e soma 39 tentos, no top-3 da tabela

► Assista NA ÍNTEGRA a corrida 1 com vitória de Enzo Fittipaldi

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Enzo Fittipaldi viveu um fim de semana de sonho na abertura da temporada 2018 da F4 Italiana, no circuito de Adria. Uma semana depois de ter marcado dois pódios na rodada tripla que marcou o começo da temporada na F4 Alemã, em Oschersleben, o jovem de 16 anos, membro da Academia de Pilotos da Ferrari, conquistou sua primeira vitória correndo nos monopostos. Aliás, suas primeiras vitórias no último domingo (22). 

 
Fittipaldi venceu a primeira e terceira provas da rodada tripla, sendo terceiro na segunda disputa. No fim das contas, o piloto agora ocupa a liderança do campeonato com 65 pontos, quatro a mais em relação ao segundo colocado, Leonardo Lorandi.
 
Gianluca Petecof, que também disputa a F4 Italiana e está no seu segundo ano nos monopostos, também fez bonito: o brasileiro de 15 anos marcou seu primeiro pódio correndo de carro ao finalizar em segundo na corrida 2. Com outro quinto e um sétimo lugares, o piloto da Academia Shell Racing e também da Academia da Ferrari ocupa o terceiro lugar na tabela da F4 Italiana, sendo o melhor dentre os novatos.
Enzo Fittipaldi festeja a vitória na etapa da F4 Italiana em Adria neste fim de semana (Foto: Prema Powerteam/RF1)
Fittipaldi vibrou com mais um fim de semana de êxito, mostrando que desponta como grande candidato ao título em meio a um grid formado por 30 pilotos.
 
“Nós fizemos duas ótimas corridas e fico muito feliz com os resultados deste domingo aqui na Itália. As vitórias não foram fáceis. Nesta última corrida eu tomei um pouco de pressão do Leonardo Lorandi, mas estou feliz com esse carro que a equipe Prema preparou e tenho de agradecer a todos do box pelo ótimo trabalho no fim de semana aqui em Adria”, comemorou.
 
Com cinco pódios em seis corridas já realizadas em 2018 na F4, tanto na Alemã como na Italiana, Enzo garante: vem mais por aí. “É um início de ano bastante positivo. Estou bastante motivado para seguir lutando por vitórias, pódios e fico muito orgulhoso de poder levar a bandeira brasileira para o pódio”, vibrou o neto do bicampeão mundial de F1, Emerson Fittipaldi.
 
Enzo agora volta a acelerar no primeiro fim de semana de maio, quando acontece a segunda rodada tripla da F4 Alemã no autódromo de Hockenheim, que também vai ver a abertura da temporada 2018 do DTM. Uma semana depois, a F4 Italiana promove sua segunda etapa no campeonato, a rodada tripla no circuito francês de Paul Ricard.
SURPRESA AGRADÁVEL APESAR DOS PORQUÊS

TEMPORADA 2018 COMEÇA COM F1 DEPENDENTE DO IMPONDERADO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.