Euroformula adia sessão de testes coletivos em Barcelona por conta do coronavírus

Categoria deu luz vermelha para a sessão marcada para os dias 6 e 7 de março, em Barcelona, por conta da crise do coronavírus. Manteve, entretanto os testes de Paul Ricard

A GT Sport anunciou, na manhã desta quarta-feira (26), o adiamento da primeira sessão de testes coletivos de pré-temporada das três categorias que chancela – Euroformula, do GT Open e do GT Cup Open Europe -, em virtude da crise do coronavírus. A atividade estava marcada para os dias 6 e 7 de março, em Barcelona.
 
Em breve comunicado, a Euroformula divulgou que segue monitorando a situação e que a sessão de testes dos dias 20 e 21 de março, marcada para Paul Ricard, está confirmada. A França confirmara mais cedo a segunda morte em virtude do Covid-19, doença causada pelo coronavírus.
 
"Como é amplamente sabido, a epidemia do Covid-19 na Europa continental está causando sérias preocupações e já começou a afetar viagens e transporte. Isso, junto das recomendações de autoridades de segurança por todo o continente, levou à decisão de adiar os testes de Barcelona", disse a categoria.
Paddock da Euroformula (Foto: Reprodução)
"Pedimos desculpas à comunidade da GT Sport pela inconveniência, mas temos certeza de que todos entendem que a decisão foi tomada pensando no interesse de todo mundo num momento em que encaramos uma situação excepcional de força maior", finalizou.
 
Barcelona, que recebe os testes coletivos de pré-temporada da Fórmula 1, registrou o primeiro caso oficial do coronavírus no começo da semana. 
 
Na última temporada, a Euroformula contou com a participação dos pilotos brasileiros Christian Hahn e Guilherme Samaia, mas apenas cinco nomes – nenhum do Brasil – foram confirmados até aqui para 2020.

Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.