7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Outras

Euroformula adia sessão de testes coletivos em Barcelona por conta do coronavírus

Categoria deu luz vermelha para a sessão marcada para os dias 6 e 7 de março, em Barcelona, por conta da crise do coronavírus. Manteve, entretanto os testes de Paul Ricard

 
A GT Sport anunciou, na manhã desta quarta-feira (26), o adiamento da primeira sessão de testes coletivos de pré-temporada das três categorias que chancela – Euroformula, do GT Open e do GT Cup Open Europe -, em virtude da crise do coronavírus. A atividade estava marcada para os dias 6 e 7 de março, em Barcelona.
 
Em breve comunicado, a Euroformula divulgou que segue monitorando a situação e que a sessão de testes dos dias 20 e 21 de março, marcada para Paul Ricard, está confirmada. A França confirmara mais cedo a segunda morte em virtude do Covid-19, doença causada pelo coronavírus.
 
"Como é amplamente sabido, a epidemia do Covid-19 na Europa continental está causando sérias preocupações e já começou a afetar viagens e transporte. Isso, junto das recomendações de autoridades de segurança por todo o continente, levou à decisão de adiar os testes de Barcelona", disse a categoria.
Paddock da Euroformula (Foto: Reprodução)
"Pedimos desculpas à comunidade da GT Sport pela inconveniência, mas temos certeza de que todos entendem que a decisão foi tomada pensando no interesse de todo mundo num momento em que encaramos uma situação excepcional de força maior", finalizou.
 
Barcelona, que recebe os testes coletivos de pré-temporada da Fórmula 1, registrou o primeiro caso oficial do coronavírus no começo da semana. 
 
Na última temporada, a Euroformula contou com a participação dos pilotos brasileiros Christian Hahn e Guilherme Samaia, mas apenas cinco nomes – nenhum do Brasil – foram confirmados até aqui para 2020.

Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.