Ex-piloto da MotoGP, Barros lança projeto inédito no Brasil focado na formação de jovens pilotos da motovelocidade

Alexandre Barros, ex-piloto brasileiro da MotoGP, lançou um projeto focado no desenvolvimento de jovens pilotos do país na motovelocidade

A equipe Alex Barros Racing , comandada pelo experiente Alexandre Barros, ex-piloto da MotoGP, anunciou a criação de um projeto inédito no país para o desenvolvimento de pilotos da base do motociclismo nacional. Com patrocínio principal da marca espanhola Estrella Galícia e da japonesa Honda Motos, a iniciativa tem como objetivo preparar, desenvolver e formar jovens pilotos brasileiros da motovelocidade. 
 
Barros, dono e chefe da equipe, patrocinada pela Estrella Galícia na categoria GPR 250, no campeonato Moto 1000 GP, com os pilotos José Duarte de 16 anos e Lucas Torres de 15, destacou a importância do projeto para o crescimento do esporte no Brasil. 
Agora com apoio da Estrella Galicia, Alex Barros investe em projeto de formação de pilotos (Foto: Equipe Sandersom)
“Desde que montei minha equipe em 2012, já tinha essa ideia de fazer algo pensando nos meninos da base. Sempre foi minha vontade atuar ajudando, de alguma em forma, o motociclismo nacional e queria contribuir na formação de novos talentos. Há um tempo fui procurado pela Estrella Galícia e iniciamos as conversas. Hoje isso se concretizou e criamos juntos um programa ímpar e inédito no Brasil, totalmente focado no desenvolvimento de jovens pilotos brasileiros da motovelocidade”, disse.

O ex-piloto brasileiro ainda comentou o futuro dos principais destaques do projeto, ressaltando a possibilidade dos jovens alcançarem carreiras internacionais.

 
“Quando o piloto tiver as condições técnicas ideais, ele poderá dar continuidade na sua carreira internacional, já que ele será encaminhado para pistas e disputas internacionais, podendo ir para um Campeonato Espanhol de 80 e ou 150 cc, pode ser um campeonato de Moto 3, um Europeu e até um Mundial. O caminho e a possibilidade existem e vamos trabalhar na formação e na lapidação desses meninos para isso”, declarou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.