Ex-preparador físico de Ayrton Senna, Nuno Cobra é preso por acusação de abuso sexual em São Paulo

Nuno Cobra foi acusado de cometer dois abusos sexuais – um em 2015, outro em agosto deste ano. Os dois relatos levaram ao pedido de prisão preventiva, emitido pela 3ª Vara Federal de São Paulo. Cobra ficou famoso por trabalhar com Ayrton Senna, sendo responsável pela forma física do piloto brasileiro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Nuno Cobra, preparador físico de Ayrton Senna entre 1984 e 1994, foi preso na tarde desta segunda-feira (11). Acusado de abusar sexualmente de uma mulher em 2015, Cobra foi detido pela Polícia Federal em São Paulo.
 
O caso veio à tona na semana passada, quando uma mulher, à época com 21 anos, se disse abusada por Cobra durante um voo. Depois da primeira acusação, outra vítima relatou um segundo abuso do preparador em agosto deste ano. Nuno é acusado de encurralar a vítima e esfregar seu órgão sexual. O segundo relato de abuso sexual levou a 3ª Vara Federal de São Paulo a emitir um pedido de prisão preventiva, agora cumprido.
 
Por conta dos crimes, Nuno foi condenado a três anos e nove meses de prisão. A pena foi convertida em serviços comunitários, além do pagamento de uma multa. Mesmo assim, a prisão preventiva segue valendo, consequência do segundo relato de abuso sexual.
Nuno Cobra (Foto: Reprodução/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Questionado pelo Blog da Gabriela Moreira, da ESPN, o advogado Sergei Cobra garantiu a inocência do cliente Nuno após o surgimento da primeira acusação.
 
Nuno Cobra, hoje com 79 anos, é formado pela Escola de Educação Física de São Carlos e tem pós-graduação pela USP. O preparador físico ganhou fama pelo trabalho pioneiro que desenvolveu com Ayrton Senna na F1. Cobra ajudou no treinamento e no fortalecimento físico e mental durante os dez anos em que o piloto disputou a maior categoria do automobilismo. Nuno chegou a morar com Senna na Inglaterra e tornou-se seu amigo.
 
HAMILTON FAZ DEVER DE CASA E JOGA BOLA PARA VETTEL. QUE TEM OBRIGAÇÃO DE VENCER EM SINGAPURA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar