Fefo Barrichello segura Cho e vence corrida 2 da F4 Brasil em Interlagos

A família Barrichello tem mais um vencedor: Fefo largou na pole e resistiu à pressão inicial para triunfo inédito na F4 Brasil em Interlagos. Alvaro Cho e Nick Monteiro completaram o pódio

Fefo Barrichello teve atuação segura para conquistar sua primeira vitória na temporada 2022 da F4 Brasil em Interlagos neste sábado (6). O piloto da Full Time largou na frente e resistiu à pressão no início da corrida para triunfar na categoria.

Em boa recuperação na prova, Alvaro Cho subiu de quarto para o segundo lugar, obtendo seu melhor resultado no ano. Fechando o pódio, está Nick Monteiro, da TMG Racing, que vai largar na frente na corrida de amanhã.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A corrida 3 está marcada para às 10h50 (horário de Brasília) deste domingo (7), com transmissão da Bandsports, de Victor Ludgero na Twitch e no canal oficial da F4 Brasil no Youtube. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades em Interlagos.

A largada da corrida 2 em Interlagos (Foto: Reprodução/F4 Brasil)

Saiba como foi a corrida 2 em Interlagos:

Os termômetros marcavam 17ºC na pista e na cidade de São Paulo quando os pilotos alinharam no grid do templo do automobilismo brasileiro. Na largada, Fefo Barrichello era o pole-position e manteve a liderança, com Gracia em segundo e Annunziata em terceiro.

Antes do fim da primeira volta, Ricardo Gracia teve um furo no pneu traseiro direito e foi para os boxes. Na abertura da terceira volta, Aurelia Nobels e Vinícius Tessaro brigavam pela sétima colocação. Mais à frente, o vencedor da corrida 1, Pedro Clerot, já subira para a quarta posição.

Ricardo Gracia abandona a prova em Interlagos (Foto: Reprodução/F4 Brasil)

Lucas Staico entrou nos boxes para trocar o bico na quarta volta, caindo por terra qualquer chance de bom resultado na prova. Na abertura do sexto giro, Tessaro passou Pipe Bartz e assumiu a quinta posição.

No S do Senna, Giaffone ganhou mais uma posição ao fazer excelente ultrapassagem em cima de Nelson Neto, valendo a sétima colocação. O piloto da Cavaleiro tinha um grande ritmo e subiu mais um degrau, indo para sexto.

Nicolas GIaffone passa Pipe Bartz e sobe para sexto em Interlagos (Foto: Reprodução/F4 Brasil)

No fim, Barrichello não teve resistência para obter sua primeira vitória na temporada da F4 Brasil. Com grande recuperação, Alvaro Cho terminou em segundo, enquanto Nick Monteiro completou o pódio em Interlagos. Lágrimas para o paizão, Rubens, que festejou como nunca o triunfo do filho no alambrado.

Rubens Barrichello se emocionou com a vitória do filho em Interlagos (Foto: Duda Bairros)

F4 Brasil 2022, Interlagos, Corrida 2, Resultado Final:

1FEFO BARRICHELLOFULL TIME 12 voltas
2ÁLVARO CHOKTF SPORTS+3.484 
3NICK MONTEIROTMG RACING+7.734 
4PEDRO CLEROTFULL TIME+8.574 
5VINÍCIUS TESSAROCAVALEIRO SPORTS+9.935 
6NICOLAS GIAFFONECAVALEIRO SPORTS+17.134 
7NELSON NETOFULL TIME+21.031 
8PIPE BARTZCAVALEIRO SPORTS+22.194 
9LUAN LOPESKTF SPORTS+24.477 
10AURELIA NOBELSTMG RACING+27.658 
11LUCCA ZUCCHINITMG RACING+30.765 
12VICTOR BACKESKTF SPORTS+30.954 
13JOÃO TESSERCAVALEIRO SPORTS+31.387 
14RICHARD ANNUNZIATAKTF SPORTS+ 1 volta 
15LUCAS STAICOTMG RACING+ 1 volta 
16RICARDO GRACIAFULL TIME+ 4 voltas 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.