Filho de Alesi, Giuliano toma conta da corrida 2 em Silverstone e vence pela primeira vez na GP3

Giuliano Alesi pilotou com autoridade em Silverstone, segurou Jack Aitken e garantiu sua primeira vitória na GP3. O piloto é filho do ex-F1 Jean Alesi e enfrentava dificuldades para emplacar bons resultados na categoria

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Demorou, mas Giuliano Alesi começou a fazer jus ao sobrenome famoso. O filho de Jean Alesi tirou proveito da inversão de grid, que resultou na pole da corrida 2 em Silverstone, e partiu para uma vitória de ponta a ponta na GP3 neste domingo (16).
 
Trata-se da primeira vitória de Alesi na categoria. O piloto já havia ficado no quase na Áustria, semana passada, quando terminou a corrida 2 em segundo.
 
Quem viu Giuliano em Silverstone quase se esqueceu daquele piloto que conseguiu apenas 1 ponto na mesma GP3 em 2016. O piloto teve frieza para lidar com a pressão de Jack Aitken, que colocou pressão e cruzou a linha de chegada apenas 0s7 atrás.
Giuliano Alesi venceu em Silverstone (Foto: GP3 Media)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Para falar a verdade, fiquei emocionado”, disse Giuliano. “Estava muito feliz durante a corrida. Foi bom pilotar sozinho, eu podia fazer tudo que queria. Quando alguém está na sua frente, não é tão simples. Não dá para fazer as curvas do jeito que você quer. Hoje foi mais fácil, eu defini tudo que queria fazer”, completou.
 
Niko Kari completou o pódio. George Russell cruzou a linha de chegada em quarto, conseguiu pontuação suficiente para se manter na liderança do campeonato. Arjun Maini, Alessio Lorandi, Kevin Jörg e Anthoine Hubert completaram a zona de pontos. Bruno Baptista, único brasileiro da categoria, cruzou a linha de chegada em 14º lugar e segue sem pontos.
 
MORBIDELLI VÊ ROSSI COMO INSPIRAÇÃO E DIZ QUE CONSELHO O TORNOU MAIS AGRESSIVO NAS CORRIDAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.