Filho de Schumacher evita F1 ao traçar perspectiva de carreira nas pistas e só tem uma meta: evoluir

Mick Schumacher, filho do heptacampeão da F1 Michael Schumacher, está dando seus primeiros passos na carreira de piloto. Correndo nas F4 da Itália e Alemanha, Mick só fala em evoluir como piloto. Não devaneia, não fala de F1, de títulos ou de grandes saltos de categoria para o ano que vem. Realmente, apenas evolução

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

É o ano para descobrir – ou ao menos que se comece a saber – do que é feito o talento de Mick Schumacher. Mick, claro, é filho do heptacampeão mundial de F1, Michael Schumacher. Em sua primeira temporada como piloto da Prema, Mick, aos 17 anos de idade, está na disputa dos campeonatos de F4 Italiana e Alemã. E vai indo bem. Agora, pensa em melhorar e não colocar a carroça na frente dos bois.

 
O mais novo membro do clã Schumacher a guiar carros é segundo colocado nas duas F4. Isso mesmo sem participar de todas as etapas na Itália, onde ganhou três das seis corridas que fez. Em entrevista dada ao site da Pirelli, Mick falou sobre o futuro. Com os pés no chão, quer evoluir. Nem fala em F1 ou qualquer grande categoria, nem mudar de campeonato. Fala apenas e tão somente em melhorar como piloto. Quer ser profissional.
 
"Eu não vou ser apressado e não vou mirar apenas os resultados rápidos. Em vez disso, vou trabalhar em mim mesmo constantemente e com foco. Correr é extremamente complexo, torna fazer isso difícil e, ao mesmo tempo, realmente fascinante", declarou. 
 
"É o que eu sonho em fazer. Na verdade, correr está constantemente na minha cabeça. É exaustivo, difícil, desafiador, complicado. É simplesmente incrível", seguiu.
Mick Schumacher vencendo pela F4 alemã (Foto: AP)
"No momento, meu objetivo é me tornar um piloto completo. Isso significa dar um passo após o outro. trabalhar pesado em mim mesmo e sempre dar o melhor. Estou convencido, essa é a única maneira de atingir suas metas, e estou convencido de que vou atingir. Por causa disso, é sempre importante ter uma base sólida e ficar confiante em todas as áreas do automobilismo que vão me confrontar", falou Mick.
 
"Não posso pensar em nada melhor que estar na pista buscando a volta perfeita e sempre tentando melhorar meu desempenho. Estou disposto a trabalhar duro em mim mesmo porque eu sei que é a única forma de realizar meus sonhos", encerrou.
 
São seis vitórias entre as duas categorias em 2016. E o reconhecimento internacional de que Mick tem talento para pelo menos seguir adiante na carreira.
 
PADDOCK GP #35 DEBATE MOTOGP, STOCK CAR E FAZ PRÉVIA DA F1 E FINAL DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.