Filho de Schumacher, Mick Jr. fica com vice-campeonato mundial júnior de kart no norte da França

Aos 14 anos de idade, Mick Jr., filho do sete vezes campeão mundial de F1, Michael Schumacher, faturou o segundo lugar mais alto do pódio do Mundial Júnior de Kart, mesma colocação que havia assegurado no Europeu de Kart

No último domingo (21), Mick Jr., filho de Michael Schumacher, ficou com o vice-campeonato do Mundial Júnior de kart, em competição realizada em Aunay-les-Bois, no norte da França. Algumas semanas atrás, o piloto de 14 anos de idade conquistara a mesma colocação no Campeonato Europeu Júnior.
 
Assim como no Europeu, o inglês Enaam Ahmed foi o campeão. A participação do filho de Schumacher, que agora não esconde mais o nome de seu pai famoso usando o sobrenome Betsch, de sua mãe, foi excelente. Andando sempre na frente, desde a classificação, e conquistando seu primeiro pódio em competição mundial.
Mick Jr. foi vice-campeão mundial de kart (Foto: Divulgação/Twitter)
"Estou feliz com a conquista, claro. Mas é óbvio que eu queria ser campeão mundial. Dessa forma, é apenas o início do meu trabalho", disse Mick, que segundo o jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport', caiu em prantos depois, quando falava com o amigo de seu pai, Peter Kaiser.
 
Schumacher costumava ir a todas as provas que Mick Jr. participava, até o acidente que sofreu na estação de esqui da Méribel, na França, em dezembro de 2013. Michael sofreu severas lesões cerebrais e ficou em coma por seis meses. Em setembro, foi transferido para sua casa, em Gland, na Suíça, onde segue seu tratamento.
 
A assessoria de imprensa do sete vezes campeão da F1 não dá muitas notícias sobre o estado de saúde de Schumacher, tem apenas se limitado a dizer que a mudança para casa não significa necessariamente uma melhora significativa e ainda há um "longo e difícil caminho pela frente".

#GALERIA(3763,57101)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.