Filho mais velho de Barrichello, Eduardo acerta com equipe novata para disputa da F4 Norte-Americana

Eduardo Barrichello, o 'Dudu', confirmou o acerto com a DC Autosports, equipe novata mas ligada à atual campeã Cape, para a temporada 2018 da F4 dos Estados Unidos. Eduardo havia testado carros da categoria ainda no ano passado e agora terá a oportunidade de disputar o campeonato completo. Será a primeira vez dele numa competição de monopostos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A segundo geração de pilotos com o sobrenome Barrichello está se consolidando. Eduardo, o filho de 16 anos de idade de Rubens Barrichello, foi confirmado na temporada 2018 da F4 dos Estados Unidos. O jovem será piloto da DC Autosport, uma novata na categoria.

 
Eduardo, o 'Dudu', testou o carro da F4 no ano passado e houve até a expectativa de que ele entrasse no campeonato. Kartista desde muito jovem, o piloto impressionou em provas da modalidade nos Estados Unidos – no começo do mês de março, terminou com a segunda colocação no Winter Tour Senior ROK, na Flórida.
 
"Estou muito ansioso pelo começo da temporada. Adoro guiar o carro da F4 e estou muito animado de guiar para a DC Autosport. A F4 é o começo de tudo para mim e quero ir bem", afirmou Dudu.
 
Deliciado pelo novo passo do filho, Rubens fez seus elogios. "Estou muito contente pelo Eduardo. Ele é talentoso nos karts e tenho certeza de que vai bem em monopostos também", apontou.
 
Já o chefe da equipe, Don Conner, ex-engenheiro da atual campeã Cape Motorsports, agradeceu pelos Barrichello terem acreditado no novo projeto e falou em brigar pelo título.
Eduardo Barrichello (Foto: Reprodução/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

"Estou certamente pronto para começar a temporada, estamos focados nos testes oficiais em Nova Orleans neste fim de semana. Estou muito feliz em ter Eduardo conosco. É talentoso e tem grande paixão para aprender, algo que se dúvida foi passado pelo pai", elogiou. 

 
"Fico honrado por Ruben nos ter escolhido como porta de entrada para Eduardo no automobilismo. Sei que nossa meta será ganhar o campeonato. Colocá-lo ao lado de um veterano como Steve dá uma atmosfera estável para ele", encerrou.
 
O companheiro de Eduardo será Steve Bamford, campeão da F2000 em 2016 e que vai para o segundo ano na categoria. Pelas ligações entre os donos, a DC trabalhará em forte parceria técnica com os chefes da Cape, Dominic e Nicholas Cape.
 
Após os testes em Nova Orleans, a temporada começa para valer no fim de semana dos dias 27 a 29 de abril, em Alton, na Virginia. Até outubro, passa ainda por Road Atlanta, Mid-Ohio, Pittsburgh, Nova Jersey e o Circuito das Américas.
"RIDÍCULO E LEVIANO"

AJUDA DELIBERADA DA HAAS À FERRARI? NÃO FAZ SENTIDO ALGUM

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.