Fittipaldi reconhece dificuldades financeiras e diz que sempre se colocou à disposição para negociar com credores

Por meio de nota, Emerson Fittipaldi se defendeu e reconheceu que atravessa um período de dificuldades financeiras, depois da matéria veiculada pela TV Record, que revelou que o bicampeão da F1 está em situação da falência e que possui uma dívida de R$ 27 milhões. O ex-piloto afirmou ainda que sempre esteve à disposição para negociar com seus credores

Emerson Fittipaldi respondeu à matéria veiculada pelo programa ‘Domingo Espetacular’, da TV Record, que revelou que o ex-piloto está em situação de falência. Em nota, o bicampeão da F1 admitiu que atravessa mesmo dificuldades financeiras e culpou o “cenário financeiro e político instável que o Brasil vive” pelo volume de débitos que contraiu.
 
O duas vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis também garantiu que sempre esteve à disposição de seus credores para negociar e que trabalha para resolver todos os problemas. O comunicado ainda confirma a retirada dos carros de competição dos troféus da F1 e também da Indy de seu museu. 
 
A reportagem da Rede Record exibiu imagens do carro #20 da Patrick com que Emerson foi vencedor das 500 Milhas de Indianápolis de 1989 sendo levado do escritório que o ex-piloto mantém na Avenida Rebouças, em São Paulo. Junto com eles, os troféus ganhos ao longo da carreira também vão servir de pagamento das dívidas.
Emerson Fittipaldi (Foto: Getty Images)
Para as dez empresas que fazem parte dos negócios de Fittipaldi, com sede em São Paulo — muitas delas nem existem mais, como a Sports International Marketing —,  há pedidos de penhora, duplicatas e hipotecas que somam dívidas avaliadas em R$ 27 milhões. Os credores entraram na Justiça exigindo o pagamento pelas prestações de serviços.
 
Emerson também enfrenta problemas com relação à promoção das 6 Horas de São Paulo. Segundo apurou o GRANDE PRÊMIO, pelo menos cinco empresas entraram com processo judiciais contra o ex-piloto pela falta de pagamento de serviços prestados durante a edição da prova em 2014.
 
Confira a nota completa:
 
“Com relação a recentes episódios veiculados nos meios de comunicação, Emerson Fittipaldi afirma que nunca omitiu dificuldades financeiras e que sempre esteve disposto a negociar com seus credores. 
 
O volume de seus débitos, inferior a seu patrimônio, é resultado de um cenário financeiro e político instável que o Brasil inteiro enfrenta. Como todo brasileiro, Emerson Fittipaldi acredita que vai resolver esta questão com seu trabalho. Ele tem confiança no futuro do panorama econômico do país e na saúde financeira de suas empresas. 
 
Emerson Fittipaldi enfatiza que nunca se negou a dar entrevistas sobre o assunto e que busca parcerias e soluções para esta situação. O escritório de Emerson sempre esteve aberto e acessível a todos no mesmo endereço há mais de 20 anos. 
 
Os carros de competição e troféus conquistados pelo bicampeão de Fórmula 1 e das 500 milhas de Indianápolis pertencem a um Museu dedicado a todos os brasileiros que amam automobilismo e, assim que esta questão for resolvida, voltarão ao local de origem. Emerson lamenta muito o ocorrido, mas não se abate diante das dificuldades e está confiante na solução destes problemas."
VEJA O PADDOCK GP #22, COM PRÉVIAS DA F1, MOTOGP, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.