Colapinto vence corrida 1 em Valência e segue em alta na F-Regional. Bortoleto é 11°

Franco Colapinto quase perdeu a liderança na largada, mas garantiu uma nova vitória na F-Regional Europeia. Os brasileiros não pontuaram, com Gabriel Bortoleto batendo na trave

Felipe Drugovich bateu muito forte ainda na volta de alinhamento para o grid da Fórmula 2 na Rússia (Vídeo: Reprodução)

Franco Colapinto virou o piloto a ser batido na Fórmula Regional Europeia. O piloto argentino, após fazer a terceira pole seguida, conseguiu a segunda vitória em um espaço de três corridas. O triunfo veio na corrida 1 do fim de semana em Valência, realizada neste sábado (25).

A grande ameaça a Colapinto veio ainda na largada. David Vidales chegou a assumir a liderança na curva na saída da curva 1, mas freou tarde demais na 2 e voltou a se ver atrás de Franco. Depois disso, coube ao argentino apenas administrar a liderança para sair vencedor.

“Minha largada não foi boa, sendo sincero, mas eu mandei bem ao espremer Vidales e recuperar o primeiro lugar”, disse Colapinto. “A corrida não foi fácil porque estava quente demais. O carro estava escorregando muito, mas a equipe fez um grande trabalho e vencemos”, seguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Franco Colapinto venceu em Valência (Foto: Reprodução/Twitter)

O segundo lugar não é particularmente ruim para Vidales, que acabou com uma seca de pódios que vinha desde a primeira corrida da temporada. Mari Boya completou o top-3, garantindo o primeiro banho de champanhe do ano.

Paul Aron foi o quarto colocado, com Michael Belov em quinto. A zona de pontos teve ainda Alex Quinn, Hadrien David, Zane Maloney, Isack Hadjar e Dino Beganovic.

Em outras palavras, os brasileiros não pontuaram. Gabriel Bortoleto bateu na trave, cruzando a linha de chegada em 11°. Dudu Barrichello e Gianluca Petecof tiveram atuações bem mais apagadas, surgindo respectivamente em 17° e 22°.

A briga pelo título segue indefinida, mas sem mudar muito. Grégoire Saucy foi o 12° em Valência e, mesmo sem pontuar, segue com larga vantagem sobre David. Líder e vice são separados por 71 tentos, sendo que apenas 125 seguem em jogo até o fim do ano.

A F-Regional Europeia completa a rodada dupla de Valência neste domingo. Depois Mugello e Monza tratam de completar a temporada 2021.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.