carregando
Outras

Fukuzumi lidera segundo dia de testes da Super Formula. Sette Câmara fecha no top-10

No segundo e último dia de testes da Super Formula japonesa, Nirei Fukuzumi liderou as duas sessões. Sérgio Sette Câmara melhorou na parte da tarde e fechou no top-10

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 
☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

No segundo e último dia de testes de pré-temporada da Super Formula japonesa, Nirei Fukuzumi, da equipe Dandellion, foi o mais rápido. O ex-piloto de GP3 e Fórmula 2 liderou as duas sessões realizadas nesta quarta-feira (25), em Fuji. A categoria é uma das únicas a acelerar no período da pandemia do coronavírus.
 
Na parte da manhã, Fukuzumi tomou o primeiro lugar com pouco tempo restante, anotando 1min20s785 para superar Tomoki Nojiri. Foi o melhor tempo dos dois dias.
 
Já pela tarde, o protegido da Honda ficou com 1min21s207, o suficiente para bater Ryo Hirakawa, que terminou com 1min21s448.
Nirei Fukuzumi (Foto: Reprodução)
O brasileiro Sérgio Sette Câmara, recém-contratado pela B-Max, foi 11º na primeira sessão e 8º na segunda. O melhor tempo foi de 1min21s823. O mineiro ficou à frente do companheiro de equipe Charles Milesi nas duas sessões.
 
Atual campeão, o neozelandês Nick Cassidy foi modesto, com 6º lugar na parte da manhã e 11º na tarde. Bicampeão, Naoki Yamamoto iniciou o dia com a 13ª posição, mas se superou e foi 4º.
 
Por conta da pandemia do coronavírus, a temporada 2020 da Super Formula está marcada para começar no dia 17 de maio, em Autopolis. Duas etapas do campeonato, em Suzuka e Fuji, estão sem data definida após adiamento. O Japão registrou 1.193 casos da COVID-19, com 43 mortes.
 
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.