Fukuzumi vence de ponta a ponta, mas é Russell quem celebra na GP3 em Jerez ao se aproximar do título

George Russell quase conquistou o título da GP3 já na corrida 1 em Jerez, neste sábado (7), mas faltou pouco, mesmo ficando à frente de Jack Aitken. Enquanto isso, Nirei Fukuzumi conquistou sua segunda vitória no ano

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A corrida 1 da GP3 em Jerez de la Frontera, neste sábado (7), teve apenas dois momentos de emoção: um na primeira volta, outro na última. Alheio a isso, Nirei Fukuzumi conquistou sua segunda vitória na temporada, vencendo de ponta a ponta.

Na briga pelo título, melhor para George Russell, que ampliou sua vantagem de 43 para 45 pontos sobre Jack Aitken e pode conquistar o temporada já na corrida 2, no domingo.

Eles completaram o pódio ao lado do japonês e, aliás, protagonizaram um dos momentos de emoção, já na curva 2 após a largada, quando Russel conseguiu ultrapassagem, por dentro, sobre o rival. Passagem decisiva na briga pelo título.

George Russell (Foto: GP3)

Outro momento de destaque foi já com os vencedores tendo recebido a bandeira quadriculada. Na briga pela oitava posição, que ganha a pole para a corrida 2, com grid invertido, Giuliano Alesi ultrapassou por fora Alessio Lorandi, ganhando o direito de sair na frente no domingo. O brasileiro Bruno Baptista terminou a etapa na 16ª posição.

Fukuzumi foi a 128 pontos e é terceiro. Russell lidera com 180 pontos, enquanto Aitken respira na briga com 134. Daniel Ticktum, Anthoine Hubert, Niko Kari, Dorian Boccolacci, Alesi, Lorandi e Julien Falchero completaram os 10 primeiros na corrida.

A corrida 2 em Jerez tem início às 6h (de Brasília) de domingo.

HÁ ESPERANÇA?

MESMO COM RESULTADO RUIM, VETTEL GANHA FORÇA NA MALÁSIA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.