Bortoleto lidera segundo dia de testes da pré-temporada da FRECA em Paul Ricard

Gabriel Bortoleto terminou o segundo dia de testes da Fórmula Regional Europeia em primeiro lugar. O brasileiro marcou seu tempo na parte da manhã com pista seca, antes da chuva cair sob o circuito na França

FÓRMULA 1 PASSA VERGONHA NA ARÁBIA + RED BULL X FERRARI É DISPUTA DE 2022 | Paddock GP #280

O brasileiro Gabriel Bortoleto terminou o segundo dia de testes da Fórmula Regional Europeira by Alpine, a FRECA, na primeira colocação, com o tempo de 1min58s850. O piloto da equipe francesa R-Ace, atual campeã, marcou seu tempo na parte da manhã desta quarta-feira (30). Durante a tarde, a chuva caiu sob o circuito, e os tempos de volta ficaram mais de 20s acima dos anteriores.

O peruano Matias Zagazeta terminou em segundo, 0s3 atrás de Bortoleto, enquanto Joshua Dufrek, suíço da equipe Van Amersfoort, ficou na terceira colocação. Na classificação geral dos dois dias, Gabriele Mini, da ART, terminou na frente, com o tempo de 1min57s226.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

GABRIEL BORTOLETO;
Gabriel Bortoleto andou bem no seu ano de estreia na FRECA (Foto: Dutch Photo Agency/KTF)

Esta será a segunda temporada de Gabriel na FRECA. Em seu primeiro ano na categoria, com a FA Racing, equipe de Fernando Alonso, o brasileiro conquistou um pódio e terminou em quinto entre os estreantes. Agora na R-Ace, o paulista de 17 anos tem a oportunidade maior de mostrar seu talento.

Eduardo Barrichello foi mais um brasileiro a participar das atividades na França. Com a Arden, o brasileiro fechou na 29ª colocação, mas foi o melhor da equipe, com 2min01s493.

A FRECA ainda terá mais dois dias de testes em Monza nos dias 5 e 6 de abril. A etapa de abertura da temporada será no mesmo circuito, no dia 24 de abril.

DUELO VERSTAPPEN-LECLERC NA FÓRMULA 1 2022 É LINDO, MAS SE CONTINUAR O PAU VAI COMER
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.