GP às 10: Idealizado em Paris, amuleto de artistas e até integrante de pódio: a história do boneco Mug

Sem muito a falar sobre esporte a motor nesta quarta-feira, Flavio Gomes aproveita o GP às 10 desta manhã para relembrar a história do Mug, que decora a sala do seu apartamento. O boneco de pano criado nos anos 1960 em Paris tornou-se famoso principalmente por ser um amuleto de artistas como Wilson Simonal, Chico Buarque e Simoninha

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Flavio Gomes aproveita a manhã de uma quarta-feira (30) de um noticiário pouco movimentado na F1 para homenagear um boneco que virou símbolo da sorte nos anos 1960: o Mug. Idealizado em Paris, o brinquedo virou uma espécie de amuleto por grandes nomes da música brasileira, como Wilson Simonal e Chico Buarque, e já foi entregue como um dos prêmios das famosas Mil Milhas naquela época. Hoje, é um personagem retrô vendido como raridade por tudo o que representou à cultura brasileira no seu tempo.

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO e convidados especiais, sempre às 10h, do dia e da noite.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Veja aqui todas as edições do 'GP às 10'. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.