GP às 10: Os raros casos de pilotos brasileiros que saem da bolha e se posicionam

Se no esporte a motor como um todo, Lewis Hamilton é um exemplo ímpar de engajamento frente a uma sociedade doente, aqui no Brasil são raríssimos os pilotos que se posicionam publicamente e agem frente a questões que vão muito além das pistas. Américo Teixeira Jr. fala sobre quatro deles

No GP às 10 desta terça-feira (2), Américo Teixeira Jr. fala sobre a postura de Lewis Hamilton, que jamais deixa de se posicionar frente a tragédias sociais, como o racismo deflagrado no assassinato de George Floyd pela polícia de Minneapolis. O jornalista cita os raríssimos exemplos de brasileiros que, à sua maneira, abordam publicamente o mundo além do esporte a motor.

Aproveite e siga o canal do GRANDE PRÊMIO no DailyMotion.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube