Saucy chega em 5º e é campeão da FRECA. Aron vence corrida 1 em Mugello

Paul Aron conseguiu a primeira vitória na FRECA em Mugello, mas o quinto lugar foi suficiente para Grégoire Saucy garantir o título antecipado. Gabriel Bortoleto e Gianluca Petecof pontuaram

F1 na Turquia: Hamilton sobra e pole fica com Bottas. Verstappen larga na segunda posição

A corrida 1 da etapa de Mugello da FRECA – Fórmula Europeia Regional da Alpine – aconteceu neste sábado (9), com vitória de Paul Aron, da Prema, que conquistou seu primeiro triunfo na categoria. O estoniano terminou com apenas 0s223 de vantagem para o segundo colocado, Michael Belov, da G4. David Vidales, também da Prema, completou o pódio. Mas a grande manchete veio de Grégoire Saucy, líder do campeonato, que garantiu a conquista do título com um quinto lugar.

Belov começou bem a corrida, assumindo a liderança na primeira volta, mas não conseguiu manter a dianteira depois que o safety-car entrou na pista por incidente entre Franco Colapinto e Mari Boya. Aron conseguiu fazer a ultrapassagem por fora na curva 1, após o recomeço da corrida, e não perdeu mais a dianteira mesmo com um novo carro de segurança, desta vez por batida envolvendo Emidio Pesce e Nico Göhler.

Vidales, que terminou a corrida 1 no pódio, aproveitou bem o caos na pista para ganhar quatro posições, enquanto Saucy fazia corrida segura, evitando acidentes. Na última volta, o piloto da ART batalhou com William Alatalo pela quarta posição, mas preferiu não forçar, já que o título estaria garantido mesmo em quinto.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Paul Aron acelerando em sua primeira vitória na FRECA, na corrida 1 de Mugello (Foto: FRECA)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Três brasileiros participaram da disputa da corrida, e dois deles terminaram dentro do top-10: Gabriel Bortoleto, da FA, concluiu em sexto, 3s266 atrás de Aron, e Gianluca Petecof foi o oitavo, 4s303 atrás do vencedor. Eduardo Barrichello fechou na 21ª colocação, com 9s903 de diferença para o líder.

Com o resultado, Aron conseguiu abrir 88 pontos na liderança do campeonato, com apenas 75 em jogo. A segunda corrida da etapa de Mugello da FRECA acontece neste domingo (10), a partir das 9h40 (de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.