Saucy vence corrida 1 da F-Regional Europeia em Paul Ricard e dispara na liderança

A Fórmula Regional Europeia foi embolada para a França, mas já desembolou. Grégoire Saucy recuperou vantagem perdida em Mônaco ao vencer a quarta no ano. Brasileiros não pontuam

Aos 16 anos, Fermín Aldeguer faz a primeira corrida com motor Triumph (Video: MotoGP)

Grégoire Saucy esteve irreconhecível em Mônaco, mas a boa fase voltou a se fazer presente neste sábado (29) em Paul Ricard. O piloto suíço liderou da primeira à última volta na pista francesa, alcançando nada menos do que a quarta vitória na temporada 2021 da Fórmula Regional Europeia.

Saucy não chegou a abrir vantagem enorme na liderança, mas impediu também que Hadrien David tentasse uma ultrapassagem. O francês focou em não cometer erros e trazer para casa um valioso pódio. Mikhael Belov, piloto em tempo integral da Fórmula 3, fez aparição especial e conseguiu o terceiro lugar.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Grégoire Saucy dominou em Paul Ricard (Foto: Reprodução/Twitter)

Gabriel Mini terminou em quarto, com Zane Maloney em quinto. Patrick Pasma, Alex Quinn, Kas Haverkort, Thomas Ten Brinke e William Alatalo fecharam a zona de pontos. Gabriel Bortoleto foi o melhor brasileiro, mas sem muito destaque, cruzando a linha de chegada em 19°. Eduardo Barrichello veio pouco atrás, em 20°.

A briga pela vitória mudou drasticamente antes mesmo da largada. Isack Hadjar, que vinha embalado por ótimos resultados em Mônaco, teve problemas mecânicos antes da largada e teve de partir em último. Mesmo com algumas ultrapassagens, não foi além do 22° posto.

Os resultados jogam completamente a favor de Saucy no campeonato. O suíço lidera com 110 pontos, com Quinn em segundo com 76. Zane Maloney é o terceiro, com 74.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar