David vence corrida 1 da FRECA em Monza e encaminha vice-campeonato. Bortoleto é 9º

Hadrien David dominou a corrida 1 da Fórmula Regional Europeia em Monza e se aproximou de vice-campeonato. Gabriel Bortoleto voltou a somar pontos

ANDRETTI -SAUBER NA F1: AFINAL, O ACORDO SAI OU NÃO? | GP às 10

O francês Hadrien David, da R-ace GP, venceu a corrida 1 da Fórmula Regional Europeia em Monza, na Itália, disputada na manhã deste sábado (30). Pole-position, David venceu de ponta a ponta, quebrando um jejum que durava desde a etapa de Paul Ricard. Foi o segundo triunfo no campeonato.

O resultado praticamente encaminha o segundo lugar no campeonato para David, que agora soma 194 pontos contra 177 do estoniano Paul Aron, da Prema, que acabou apenas no sétimo lugar na prova italiana.

O pódio foi inteiro da equipe R-ace GP, já que o francês Isack Hadjar ficou no segundo lugar, e o barbadiano Zane Maloney foi o terceiro. Campeão por antecipação, Grégoire Saucy fechou o dia na quarta colocação.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Hadrien David venceu a corrida 1 da FRECA em Monza (Foto: FRECA)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O brasileiro Gabriel Bortoleto, da FA Racing, terminou na nona posição, somando pontos. Ele acabou fechando atrás de Dino Beganovid, David Vidales, Paul Aron e Franco Colapinto, mas à frente de Michael Belov, fechando a lista de pilotos que pontuaram no sábado.

Gianluca Petecof, pela KIC Motorsport, completou na 21ª posição, enquanto Eduardo Barrichello acabou abandonando na última volta, quando ocupava a 24ª colocação.

A 20ª e última corrida da temporada 2021 da Fórmula Regional Europeia acontece neste domingo (31), em Monza.

WILLIAMS-AUDI E McLAREN-PORSCHE: É POSSÍVEL A PARTIR DE 2025-2026 NA F1?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar