David vence corrida 2 da FRECA na Áustria. Bortoleto e Barrichello pontuam

Foi a terceira vitória do francês da R-ace GP na temporada. Brasileiros têm corrida bastante produtiva, com Bortoleto em 5º e Dudu Barrichello na oitava posição

Hadrien David não teve problemas para vencer a corrida 2 da FRECA neste domingo (11), no Red Bull Ring. O piloto da R-ace GP fez uma corrida brilhante, largando na pole-position e liderando do início ao fim. Esta foi a terceira vitória do francês na temporada.

Em segundo lugar, ficou o líder da temporada, Dino Beganovic. O sueco da Prema não foi páreo para David, é verdade, mas jogou com o regulamento embaixo do braço para garantir o 11º pódio em 2022 e pavimentar o caminho para o título deste ano. O suíço Joshua Dufek, da Van Amersfoort Racing, repetiu o ótimo desempenho de sábado.

A segunda prova na Áustria foi muito boa para os brasileiros da FRECA. Gabriel Bortoleto, companheiro de David, melhorou seu desempenho ao chegar na quinta colocação, depois de um péssimo 15º lugar na corrida 1.

Gabriel Bortoleto se recuperou na corrida 2 na Áustria e chegou em quinto (Foto: Diederik van der Laan / Dutch Photo Agency)

Enquanto isso, Dudu Barrichello mantém a boa fase ao completar a corrida 2 na oitava posição. Depois de um início de temporada com muitas dificuldades, o piloto da Arden vai para a quarta prova em sequência na zona de pontuação.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A classificação da FRECA tem Beganovic disparado na liderança com 253 pontos, seguido por Gabriele Minì (199), Paul Aron (176), David (172) e Kas Haverkort (153).

Bortoleto está na sexta posição, com 125 pontos, e Dudu é o 12º colocado, com 43 pontos. A FRECA disputa a penúltima etapa do campeonato em Barcelona, nos dias 15 e 16 de outubro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.