Hexacampeão da V8 Supercars, Whincup é mordido por cobra píton em anúncio de renovação de patrocínio
Jamie Whincup foi mordido por uma píton durante o evento da Red Bull que marcava o anúncio da renovação de contrato com o experiente piloto australiano da V8 Supercars
Era apenas o anúncio de renovação de contrato, mas como era com a Red Bull, sempre pode acontecer algo mais emocionante. Jamie Whincup sentiu isso literalmente na pele. O hexacampeão da V8 Supercars foi mordido por uma cobra durante o evento realizado nesta quinta-feira (5) no zoológico de Sydney.
Para promover a renovação do patrocínio até 2018, acharam que seria interessante enrolar uma píton no pescoço do piloto. O réptil atacou a mão de Whincup e só desgrudou após paciência e água fria.
"Doeu demais", admitiu Whincup, jorrando sangue na mão e aliviado que a píton, de cabeça preta, não é venenosa. Ainda assim, o australiano manteve o bom humor. "Acho que eu forcei um pouco a amizade…"
Whincup renovou o acordo com a Red Bull Racing por mais quatro temporadas. 2015 vai ser a décima de um dos mais bem sucedidos pilotos do campeonato australiano de turismo.
Desde 2008, Whincup só perdeu o campeonato de 2010, quando ficou em segundo, superado por James Courtney.
O australiano participou da Corrida dos Campeões em 2014, em Barbados, e caiu nas semifinais, sendo derrotado pelo campeão David Coulthard.
Leia a análise completa do primeiro teste da F1 no GRANDE PRÊMIO.