Hughes ataca na largada, assume ponta e vence corrida 2 em Abu Dhabi no encerramento da temporada 2016 da GP3

Jake Hughes começou o final de semana largando do pit-lane e terminou vencendo, na corrida 2 de Abu Dhabi, sua segunda prova do ano. O inglês atacou logo na largada e depois precisou resistir a uma breve pressão de Jack Aitken para disparar. Charles Leclerc é o campeão da temporada 2016

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Na última corrida de um campeonato já decidido em prol de Charles Leclerc, Jake Hughes orquestrou uma bela recuperação num final de semana que começou largando do pit-lane. No último sábado, o inglês largara dos boxes e chegara no sétimo posto; já neste domingo (27), pulou para a ponta na largada e jamais a perdeu. Foi a segunda vitória de Hughes na temporada 2016 da GP3.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Logo na saída, o pole-position de acordo com o grid invertido, Constantin Tereschenko, tentou bloquear o mergulho de Hughes e permitiu que Stejin Schotorst e Nirei Fukuzumi também atacasse. Mas Fukuzumi saiu da pista, enquanto Hughes conseguiu velejar entre os três para sair na frente. Jack Aitken também aproveitou e chegou no segundo lugar. 

Jake Hughes ao centro, com Nirei Fukuzumi à direita e Jack Aitken à esquerda (Foto: Reprodução/Twitter)
E Aitken foi ao ataque, mas Hughes foi segurando. Até que um safety-car – causado pela batida de Alexander Albon na barreira de proteção após toque em Tatiana Calderón -, esfriou as coisas. Depois disso, Aitken jamais foi capaz de atacar novamente, terminando longos 2s8 atrás de Hughes.
 
Fukuzumi conseguiu se apegar ao terceiro lugar mesmo tendo que segurar o ímpeto de Jake Dennis na volta final. Dennis foi o quarto colocado, seguido por Alex Palou, Tereschenko, Schotorst e Kevin de Jorg, fechando o top-8.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.