Inglaterra 1 elimina dupla brasileira, bate Vettel/Hülkenberg na final e vence Corrida dos Campeões

A dupla inglesa formada pelos experientes pilotos de carros de turismo Andy Priaulx e Jason Plato varreu a concorrência no Estádio Olímpico de Londres para se tornar a primeira dupla da Inglaterra a vencer a competição. No caminho, duplas como a formada por Felipe Massa e Nelsinho Piquet, além de Sebastian Vettel e Nico Hülkenberg

O primeiro time da Inglaterra terminou a sexta-feira (20) com a vitória da Copa das Nações da Corrida dos Campeões. A dupla formada pelo três vezes campeão do WTCC Andy Priaulx e pelo duas vezes campeão britânico de turismo Jason Plato superou a competição para sair com o título no Estádio Olímpico de Londres.
 
Na decisão, o time da casa bateu a dupla alemã formada por Sebastian Vettel e Nico Hülkenberg de forma dramática. Priaulx bateu Vettel, mas Hülkenberg derrotou Plato. Os dois vencedores tiveram então que se encarar. A bordo de um KTM X-Bow, Priaulx deu o primeiro título da Corrida dos Campeões a um time inglês.
 
A história do time Inglaterra 1 na competição começou numa fase preliminar, onde eles bateram exatamente a dupla brasileira formada por Felipe Massa e Nelsinho Piquet. Na sequência, nas quartas de final, derrotara o time Jovens Estrelas, formado pelo novo piloto da Lotus, Jolyon Palmer, e o campeão do DTM, Pascal Wehrlein. Na semifinais, o time Inglaterra 2, de Jenson Button e Alex Buncombe, ficou pelo caminho.
Andy Priaulx e Jason Plato são os campeões da Corrida dos Campeões para a Inglaterra (Foto: Corrida dos Campeões)
Já do outro lado da chave, o time alemão havia deixado pelo caminho o time australiano formado por Daniel Ricciardo e Mick Doohan, além dos então atuais campeões do Time Nórdico, com Petter Solberg e Tom Kristensen.
 
Além disso, a equipe All Stars, da lenda olímpica Chris Hoy e de Romain Grosjean, ficou eliminada na fase preliminar para a Jovens Estrelas. Já a equipe das Américas, com o bicampeão mundial de turismo José María López e o campeão da Indy Ryan Hunter-Reay, e o time da Escócia, com Susie Wolff e David Coulthard, foram eliminados nas quartas de final.
 
Neste sábado, as disputas individuais ainda movimentam a Corrida dos Campeões.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.