Interlagos anuncia fechamento por 30 dias por conta do coronavírus

Em circular enviada aos usuários do autódromo e kartódromo de Interlagos, a direção do complexo esportivo informou que pista fecha para eventos durante um mês, após a cidade de São Paulo anunciar situação de emergência por causa da luta contra a propagação do coronavírus

Com o esporte a motor brasileiro interrompido por conta das medidas emergenciais para tentar conter a propagação do coronavírus, o autódromo de Interlagos definiu pelo fechamento das portas durante 30 dias para eventos. Os usuários com eventos marcados no complexo receberam uma circular informando a decisão na tarde desta terça-feira (17). Administrativamente, porém, continua aberto.
 
A decisão foi baseada no Decreto Municipal nº 59.283, expedida na segunda-feira e que declarou situação de emergência na cidade de São Paulo. A circular foi assinada pelo diretor de gestão do autódromo, João Luiz Ottoni. Além do autódromo, o kartódromo também fecha por um mês.
 
A circular não foi enviada para a imprensa, mas a Federação de Automobilismo do Estado de São Paulo confirmou ao GRANDE PRÊMIO a existência do documento. 
Comunicado sobre o fechamento de Interlagos (Foto: Reprodução)
"Com a publicação do Decreto Municipal nº 59.283, de 16 de março de 2020, fica decretada a situação de emergência no Município de São Paulo, para enfrentamento da pandemia decorrente do COVID-19 (coronavírus), de importância internacional", disse o comunicado.
 
"Pelos motivos supracitados, a Direção de Gestão do Autódromo de Interlagos, DECIDE acatar, tendo em vista a determinação dos artigos 12, incisos VI e XV c/c ao artigo 18, inciso III, do documento legal mencionado acima, visando que todos os eventos públicos ou privados a partir da data de publicação no DOC (16/03/2020), ficam SUSPENSOS pelo prazo inicial de 30 (trinta) dias ou até nova orientação", seguiu.
 
"Cabe ainda ressaltar, que conforme o artigo 19 e § único fica vedada a expedição de novos alvarás de autorização para os eventos, cabendo aos órgãos competentes adotarem as providências necessárias para revogação daqueles já expedidos", encerrou.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha em tempo real todos os desdobramentos da pandemia no esporte a motor. Acompanhe aqui.

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

 


 
Paddockast #52
PREVISÕES CERTEIRAS E OUSADAS PARA F1 2020

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.