Irmão de Charles, Arthur Leclerc entra para programa de jovens pilotos da Sauber e disputa temporada da F4 Alemã

Irmão de sensação da Fórmula 1, Arthur Leclerc se junta ao programa de jovens pilotos da Sauber. O monegasco de 18 anos competirá pela F4 Alemã na equipe US Racing-CHRS ao lado de três pilotos que também fazem parte do programa

O monegasco Arthur Leclerc, de 18 anos, foi anunciado nesta terça-feira (9) como novo membro do programa de jovens pilotos da Sauber. Irmão de Charles, piloto da Ferrari, Arthur disputará a F4 alemã pela equipe US Racing-CHRS. A Sauber Motorsport atualmente gerencia a equipe Alfa Romeo na F1.

Além da F4 Alemã, Arthur também competirá em corridas da F4 Italiana. A US Racing é uma equipe tradicional das categorias de base na Europa, e se uniu com a Charouz para a criação do time, que é gerenciado pelo ex-piloto Ralf Schumacher.

Em 2018, Leclerc competiu na F4 Francesa, terminando o campeonato na quinta posição. Arthur era parte do programa de desenvolvimento da Venturi na Fórmula E, e inclusive guiou o VFE-05 no teste de novatos, realizado em Marrakesh, em janeiro.

Arthur Leclerc foi piloto de desenvolvimento da Venturi na Fórmula E (Foto: Divulgação)

"Estou muito feliz por fazer parte do time de jovens pilotos da Sauber. É um programa sério, afiliado a um time de F1 e meu irmão foi parte da Sauber em 2018. É uma oportunidade que significa muito para mim. Meu carro será completamente diferente e muito mais rápido que o F4 que pilotei na França, mas meu objetivo é vencer e ir para outra categoria", disse Arthur sobre a entrada no programa.

Na F4 alemã, Leclerc será companheiro de equipe de Alessandro Ghiretti, Theo Pourchair e Roman Stanek, que também são membros do programa, que ainda tem Callum Illott e Juan Manuel Correa na F2, além do trio Lirim Zendeli, Fabio Scherer e Raoul Hyman na F3. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar