Hadjar domina e leva vitória na corrida 1 da F-Regional Europeia em Mônaco

Isack Hadjar teve um dia tranquilo em Mônaco, vencendo pela primeira vez na Fórmula Regional Europeia. Gabriel Bortoleto e Eduardo Barrichello seguiram sem pontuar

Max Verstappen não economizou palavrões ao saber da bandeira vermelha (Vídeo: Reprodução/F1)

O dia foi de vitória de ponta a ponta para Isack Hadjar na Fórmula Regional Europeia. O piloto francês conseguiu sua primeira vitória no certame neste sábado (22) em Mônaco: largando da pole-position, o novato liderou todas as voltas e deu um passo importante para sonhar com o título.

Zane Maloney começou em segundo e até manteve algum contato com Hadjar, mas sem oportunidades claras de tentar uma ultrapassagem. O mesmo vale para Paul Aron, que teve uma corrida tranquila até cruzar a linha de chegada em terceiro.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Isack Hadjar foi dominante (Foto: Formula Regional by Alpine)

O trio ganha gás na luta pelo título, e muito por conta de um dia duro de Grégoire Saucy. O suíço, vencedor de três das quatro primeiras etapas, passou a maior parte da corrida monegasca em décimo. Isso até errar o ponto de freada na Sainte Devote, escapando da pista e desabando para 22°.

Quem também não conseguiu pontuar foi a dupla de pilotos brasileiros. Gabriel Bortoleto foi o 23° colocado após uma tarde difícil. Eduardo Barrichello teve problemas mecânicos ainda na primeira volta e, apesar de não abandonar de fato, não completou 90% da distância da prova.

Ao fim da primeira prova do fim de semana, Saucy segue líder. São 85 pontos contra os 72 de Aron. Alex Quinn é o terceiro, com 56. O top-5 conta ainda com Hadjar, com 52 e Hadrien David, com 39. Bortoleto é o 14° com 2 tentos, enquanto Barrichello é o 27°, ainda zerado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar