Aitken é levado ao hospital após batida forte nas 24 Horas de Spa-Francorchamps

Jack Aitken e Davide Rigon foram levados ao hospital depois de pancada nas 24 Horas de Spa-Francorchamps. Pilotos não correm risco de morte

Acidente forte envolvendo Jack Aitken nas 24 Horas de Spa (Vídeo: Reprodução)

O inglês Jack Aitken e o italiano Davide Rigon precisaram ser levados a um hospital depois de um forte acidente nas 24 Horas de Spa-Francorchamps, que acontecem neste fim de semana, na Bélgica. A organização da prova comunicou que os pilotos não correm risco de vida.

Kévin Estre e Franck Perera também se envolveram na batida, mas já foram liberados pelo centro médico e retornaram aos seus respectivos times.

Imagens oficiais do acidente não foram divulgadas. A única captura da batida que circula nas redes sociais é uma filmagem da câmera que flagrou o momento do acidente, iniciado por um carro que bate contra a barreira de pneus na curva Radillon e richecoteia de volta para a pista, atingido por outro em sequência.

Um dos reservas da Williams na Fórmula 1, Aitken recebeu uma mensagem do time nas redes sociais.

“Enviamos nossas melhores energias ao nosso piloto reserva Jack Aitken após o acidente nas 24 Horas de Spa. Jack foi levado ao hospital para uma avaliação mais detalhada e, felizmente, sem ferimentos fatais. Todos na equipe desejam uma rápida recuperação”, publicou a equipe.

+Como ficou o grid de largada do GP da Hungria de Fórmula 1

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

TEM MAIS GUERRA NA F1! HAMILTON SEGURA VERSTAPPEN E É POLE DO GP DA HUNGRIA | Briefing

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar