Sztuka e Dunne vencem corridas 3 e 4 da F4 Italiana na Áustria. Câmara é 13º

Os pilotos da US Racing dominaram o domingo no Red Bull Ring. O brasileiro Rafael Câmara teve jornada difícil, fechando apenas em 13º lugar na corrida 4

A F4 Italiana fechou neste domingo (11) a rodada disputada na Áustria e viu um domínio completo da equipe US Racing, que teve em Kacper Sztuka e Alex Dunne, respectivamente, como grandes vencedores das corridas 3 e 4.

Corrida 3

Stzuka teve um triunfo bastante complicado, primeiro por travar uma batalha logo de cara com Conrad Laursen, da Prema, depois manteve o ritmo impressionante para conquistar a segunda vitória na temporada, quebrando um jejum de quase quatro meses sem vencer, desde a prova na Emília-Romanha, em maio.

Na segunda posição, ficou o ítalo-americano Ugo Ugochukwu, também da Prema. Ele largou da primeira fila, caiu para a quinta posição, mas depois veio de uma excelente remontada para conquistar este ótimo resultado. Laursen completou os três primeiros.

Alex Dunne venceu duas corridas neste fim de semana no Red Bull Ring (Foto: F4 Italiana)

Corrida 4

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Alex Dunne fechou o final de semana perfeito no Red Bull Ring com o segundo triunfo na pista austríaca. Largando da pole-position, o irlandês seguro o companheiro de equipe Sztuka e partiu, sem sustos, rumo à vitória.

O líder da temporada, Andrea Kimi Antonelli, se recuperou de um incidente vivido na corrida 3 após se tocar com Taylor Barnard e ficou na segunda posição. Ugochukwu repetiu a performance na Áustria e fechou o pódio.

O brasileiro Rafael Câmara viveu uma jornada difícil. O piloto da Prema teve a asa dianteira quebrada logo nas primeiras voltas da prova e foi forçado a entrar nos boxes. Depois, escalou o pelotão mas não conseguiu pontuar no Red Bull Ring.

Rafael Câmara teve de trocar a asa dianteira e foi apenas o 13º na Áustria (Foto: Prema)

Na classificação geral, faltando duas provas para o fim do campeonato, tem Antonelli na ponta, com 262 pontos e Câmara em segundo, com 201. Dunne encostou no brasileiro e é o terceiro (197). A penúltima etapa da F4 Italiana acontece em outubro, no circuito de Monza.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.