Kirchhöfer ataca na largada com estratégia ousada, toma ponta e vence primeira corrida da GP3 no Bahrein

Uma bela largada de Marvin Kirchhöfer o colocou em frente de Esteban Ocon e Luca Ghiotto e o manteve na briga pelo título da GP3 - ainda que seja um sonho distante

Uma corrida da GP3 que teve ares de Nascar na manhã desta sexta-feira (20) em Sakhir terminou com Marvin Kirchhöfer entrando de vez na luta pelo título do campeonato em 2015. Com o companheiro de ART, Esteban Ocon, na terceira colocação, a equipe garantiu o título de Equipes.
 
Sem muito a perder mas ainda sonhando com o título, Kirchhöfer arriscou na largada e deu certo. Do quinto lugar, saiu para a liderança. E conseguiu escapar contando com a briga que Ocon e Luca Ghiotto tinham pelo segundo lugar.
 
Marvin foi bem, não sofreu ameaças do companheiro francês e venceu pela quarta vez em 2015 – só ele e Ghiotto venceram tanto.
Ocon e Kirchhöfer comemoram conquista da ART (Foto: GP3)
Só que Ocon, na maior parte do tempo um segundo colocado tranquilo, sofreu um ataque tardio de Emil Bernstoff, que tomou de assalto o segundo posto. Ocon, com a terceira posição, assumiu a liderança da GP3: 209 pontos.

Ghiotto, que manteria a liderança mesmo com o terceiro lugar, mas sofreu com desgaste dos pneus e nem teve chance de não ir ao quarto lugar. 

As Carlin #2 e #3, de Jann Mardenborough e Mitch Gilbert, causaram alguns momentos dignos de Nascar ao não se fazerem de rogados para empurrar rivais para frente e para os lados. Gilbert acabou caindo e terminando apenas em 15º; Mardenborough foi sétimo.

 
Jimmy Eriksson, Artur Janosz, Mardenborough, Alfonso Celis, Antonio Fuoco e Ralph Boschung terminou no décimo lugar a último da pontuação.
 
Com ainda 55 pontos em disputa, quatro pilotos ainda seguem na disputa. Atrás dos 209 pontos do Ocon, 206 para Ghiotto, 169 para Kirchhöfer e 184 para Bernstorff.
 
A segunda corrida acontece neste sábado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube