Kirchhöfer ataca na largada com estratégia ousada, toma ponta e vence primeira corrida da GP3 no Bahrein

Uma bela largada de Marvin Kirchhöfer o colocou em frente de Esteban Ocon e Luca Ghiotto e o manteve na briga pelo título da GP3 - ainda que seja um sonho distante

Uma corrida da GP3 que teve ares de Nascar na manhã desta sexta-feira (20) em Sakhir terminou com Marvin Kirchhöfer entrando de vez na luta pelo título do campeonato em 2015. Com o companheiro de ART, Esteban Ocon, na terceira colocação, a equipe garantiu o título de Equipes.
 
Sem muito a perder mas ainda sonhando com o título, Kirchhöfer arriscou na largada e deu certo. Do quinto lugar, saiu para a liderança. E conseguiu escapar contando com a briga que Ocon e Luca Ghiotto tinham pelo segundo lugar.
 
Marvin foi bem, não sofreu ameaças do companheiro francês e venceu pela quarta vez em 2015 – só ele e Ghiotto venceram tanto.
Ocon e Kirchhöfer comemoram conquista da ART (Foto: GP3)
Só que Ocon, na maior parte do tempo um segundo colocado tranquilo, sofreu um ataque tardio de Emil Bernstoff, que tomou de assalto o segundo posto. Ocon, com a terceira posição, assumiu a liderança da GP3: 209 pontos.

Ghiotto, que manteria a liderança mesmo com o terceiro lugar, mas sofreu com desgaste dos pneus e nem teve chance de não ir ao quarto lugar. 

As Carlin #2 e #3, de Jann Mardenborough e Mitch Gilbert, causaram alguns momentos dignos de Nascar ao não se fazerem de rogados para empurrar rivais para frente e para os lados. Gilbert acabou caindo e terminando apenas em 15º; Mardenborough foi sétimo.

 
Jimmy Eriksson, Artur Janosz, Mardenborough, Alfonso Celis, Antonio Fuoco e Ralph Boschung terminou no décimo lugar a último da pontuação.
 
Com ainda 55 pontos em disputa, quatro pilotos ainda seguem na disputa. Atrás dos 209 pontos do Ocon, 206 para Ghiotto, 169 para Kirchhöfer e 184 para Bernstorff.
 
A segunda corrida acontece neste sábado.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.