Kirchhöfer segura ímpeto de Bernstoff e consegue segunda vitória da temporada na corrida 1 da GP3 na Inglaterra

Marvin Kirchhofer segurou uma pressão que começou na largada e terminou nos metros finais da primeira corrida da GP3 em Silverstone. A Emil Bernstorff, sobrou o segundo posto. Com o quarto lugar de Luca Ghiotto, líder do campeonato, a desvantagem de Marvin caiu para apenas quatro pontos

Marvin Kirchhöfer definitivamente encostou na briga pelo título da temporada 2015 da GP3. E foi uma vitória custosa, porque o alemão teve que passar boa parte do seu tempo se defendendo de pressão. No fim das contas, segurou o ímpeto de Emil Bernstorff para vencer a primeira prova da GP3 em Silverstone, neste sábado (4). Foi a segunda vitória da temporada para ele.
 
Logo na largada, Bernstorff começou a perseguir o rival, quase assumindo a ponta antes da primeira curva. Kirchhöfer escapou durante uma parte da prova, mas na parte final, Bernstoff voltou fazendo uma série de voltas mais rápidas e encostando. Ambos chegaram a ficar lado a lado, mas Kirchhöfer segurou.
Marvin Kirchhöfer comemora vitória na GP3 (Foto: GP3)
Atrás de ambos, na terceira colocação, uma boa corrida de Matt Parry, que garantiu a primeira subida ao pódio na categoria. Ele precisou passar Alex Palou na largada, mas depois disso abriu o suficiente para não passar qualquer sufoco pelo resto do dia.
 
Líder do campeonato, Luca Ghiotto se colocou no quarto posto graças a uma manobra ousada para cima de Jimmy Eriksson na penúltima curva da corrida. Agora são apenas quatro pontos de vantagem que o italiano ostenta para cima de Kirchhöfer.
 
Completando o top-10, vieram o piloto do programa do desenvolvimento da Lotus e atual campeão da F3 Europeia, Esteban Ocon, no sexto posto, com Kevin Ceccon, Ralph Boschung, Arthur Janosz e Matteo Tuscher.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube