Laura Camps desbanca finalistas, vence seletiva e ganha vaga na Academia da Ferrari

Laura Camps Torras é a grande vencedora da seletiva 'Girls On Track' em 2021. Maria Germano Neto, de 11 anos, venceu na categoria sub-14

Nesta terça-feira (7), a seletiva ‘Girls on Track’, promovida pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) em conjunto com a Ferrari, anunciou a vencedora da edição de 2021: Laura Camps Torras, de 16 anos, foi a grande vitoriosa e agora faz parte da academia da escuderia italiana e ganha uma vaga no grid da F4 Italiana em 2021, pela Iron Dames.

Laura se tornou uma piloto de Kart com apenas 10 anos e, desde então, não parou mais de correr. No ano passado, ela venceu o Campeonato de Kart de Valência e, nesse ano, participou do Campeonato Espanhol de Kart com a equipe Faluga na classe KZ. A espanhola segue os passos de Maya Weug, que foi a primeira pilota a ingressar na Academia da Ferrari, e que foi uma das juradas da Girls on Track nesta temporada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A seletiva, que começou com 71 garotas, terminou com apenas quatro pilotas concorrendo à cobiçada vaga no programa de desenvolvimento da Academia da Ferrari: as brasileira Júlia Ayoub, 16 anos; a russa Victoria Blokhina, de 14 anos, a mais jovem da seleção principal; e as espanholas Laura Camps Torras, de 16 anos, e Clarissa Dervic, de 15 anos.

Além de Ayoub, Antonella Bassani, outra pilota que também representava o Brasil, também fez parte da seletiva, chegando até à segunda fase, que consistia em realizar testes com carros da F4, com um programa de um dia de corrida completo.

Já em relação à categoria sub-14 da seletiva, Maria Germano Neto, de 11 anos, foi a grande vencedora. Como prêmio, a jovem pilota portuguesa irá disputar uma temporada de kart com suporte da Academia da Ferrari.

F1 NA ARÁBIA: HAMILTON VENCE, VERSTAPPEN 2°: EMPATE NA DECISÃO | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.