Lorandi vence corrida 2 em Jerez de la Frontera, mas Russell é quem garante título da GP3 com uma etapa de antecedência

George Russel se tornou o campeão da GP3 neste domingo (8), com o quarto lugar na corrida 2 na Espanha, penúltima etapa da temporada. Agora, prodígio da Mercedes vai para os Emirados Árabes Unidos tranquilo. Já o brasileiro Bruno Baptista terminou em 13º

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A corrida 2 da GP3 em Jerez de la Frontera, neste domingo (8), teve vencedor inédito na categoria: Alessio Lorandi. Mas o resultado que realmente importou para a temporada foi um quarto lugar: o de George Russel, que assim garantiu o título da temporada com uma etapa de antecedência.

Russell precisava garantir 48 pontos de vantagem sobre o companheiro de ART Jack Aitken, mas fez mais que isso: Aitken ficou em sexto, permitindo que Russell abrisse mais seis pontos em relação ao sábado e alcançasse 50 de vantagem: 190 a 140. Assim, a etapa dos Emirados Árabes Unidos, em novembro, virou cumprimento de tabela para o prodígio da Mercedes, de 19 anos e estreante na categoria.

George Russel (Foto: GP3)

Para Lorandi, a vitória com sua Jenzer enfim garantiu seu primeiro triunfo – ele faz boa temporada, na sexta colocação. Liderou de ponta a ponta e só foi ameaçado no início da prova, por Dorian Boccolacci, que acabou em segundo, e por Niko Kari, que acabou em terceiro mas foi punido após a prova, em 10 segundos, por acertar Dan Ticktum nas voltas finais.

Assim, Anthoine Hubert herdou o lugar no pódio e Russell aproveitou para pontuar ainda mais. O toque entre Kari e Ticktum, aliás, ajudou Russell, que ganhou uma posição quando Ticktum precisou abandonar e passou a ter a pontuação necessária para o título sair já neste domingo.

Nirei Fukuzumi, que venceu a corrida 1 na Espanha, foi o quinto colocado, com Aitken em sexto. Giuliano Alesi foi o sétimo e a colombiana Tatiana Calderón foi a última a pontuar com o oitavo lugar. Já o brasileiro Bruno Baptista terminou em 13º.

Para ser campeão, Russell obeteve, até aqui, quatro vitórias. A última etapa do campeonato ocorre em Abu Dhabi, entre os dias 24 e 26 de novembro.

HÁ ESPERANÇA?

MESMO COM RESULTADO RUIM, VETTEL GANHA FORÇA NA MALÁSIA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube