Sharp vence corrida 2 da F3 Inglesa em Brands Hatch e é campeão. Johnson também triunfa

Louis Sharp, da Rodin Motorsport, venceu a primeira prova deste domingo e terminou a última corrida em décimo para faturar título da F3 Inglesa

A Fórmula 3 Inglesa tem um novo campeão e é Louis Sharp, da Rodin Motorsports. O piloto do #7 venceu a corrida 2 na rodada de Brands Hatch neste fim de semana e deixou o título bem encaminhado ainda com uma prova restante no dia. Precisando ficar apenas entre os 11 primeiros para assegurar a taça, Sharp cruzou a linha em décimo na corrida 3 e foi coroado. 

Na corrida 2, John Bennett, da JHR Developments, ficou em segundo e manteve viva a disputa do título para a última prova do ano. Tymek Kucharczyk, da Hitech, completou o pódio. 

A terceira prova do fim de semana foi vencida por Nikita Johnson, da VDR Racing, enquanto Bennett, o único capaz de tirar o título de Sharp, terminou em nono. Para manter o sonho vivo, o piloto da JHR Developments precisava terminar no top-2 e torcer para o rival tropeçar e não ficar entre os 11 melhores. 

Callum Voisin, da Rodin Carlin, e Arthur Rogeon, da Rodin Motorsport, fecharam o pódio na última corrida da rodada de Brands Hatch. 

Louis Sharp é campeão da F3 Inglesa em 2024 (Foto: F3 Inglesa)

No sábado (28), a F3 Inglesa disputou a corrida 1 do fim de semana, que contou com vitória de McKenzy Cresswell, enquanto Bennett terminou em segundo para se aproximar de Sharp, que foi apenas o nono. 

Com a temporada 2024 encerrada, a classificação da F3 Inglesa terminou com Sharp na liderança, com 478 pontos, seguido por Bennett (456), Tymek Kucharczyk (443), Cresswell (376) e Will Macintyre (372) no top-5.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.