Martins e Smolyar vencem na etapa da F-Renault Eurocup em Mônaco. Collet e Vieira vão ao pódio

Victor Martins e Aleksandr Smolyar triunfaram na rodada dupla da F-Renault Eurocup disputada junto com o GP de Mônaco de F1. Caio Collet foi ao pódio na corrida 1 e João Vieira fez o mesmo na corrida 2

A temporada 2019 da F-Renault Eurocup está pegando fogo. Neste final de semana, em Mônaco, mais um piloto venceu pela primeira vez: o francês Victor Martins. Agora, quatro competidores já triunfaram, com Aleksandr Smolyar, ao ganhar a segunda prova, se juntando a Oscar Piastri com dois tentos cada. 
 
Martins levou a melhor na primeira corrida nas ruas de Monte Carlo e, assim, tomou a dianteira do campeonato, somando ainda um segundo posto na segunda prova e chegando aos 89 pontos. Smolyar teve o desempenho exatamente oposto ao do rival e chegou a 86. Mais apagado, em quarto e quinto, Piastri foi aos 84.
Caio Collet foi ao pódio (Foto: Dutch Photo Agency)

Os brasileiros do grid também se destacaram. Caio Collet fez seu primeiro pódio na corrida 1 e ainda foi quarto na segunda prova, atingindo os 55 pontos totais, em quarto no geral. João Vieira foi ao pódio pela segunda vez no ano na corrida 2, também no terceiro lugar. João ainda foi quinto na corrida 1, com 50 pontos gerais.

 
"Mais uma vez, tivemos um carro bem consistente neste domingo e agradeço muito o trabalho de toda a equipe. A classificação aqui é muito importante, pois sabemos das dificuldades de ultrapassar nesta pista. Mas, no geral, foi um fim de semana muito sólido, com dois bons resultados e fico satisfeito em ver nossa performance evoluindo a cada corrida", disse Caio após a prova complementar.
 
A próxima etapa do campeonato já acontece neste final de semana, com a rodada dupla em Paul Ricard acompanhando o Mundial de GT.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube