Martins puxa trinca da ART na corrida 2 da F-Renault Eurocup em Nürburgring. Collet é 4º

O francês largou da pole-position e controlou o ritmo para garantir o segundo triunfo do fim de semana. Paul Aron e Gregoire Saucy completaram o pódio

Victor Martins fechou o final de semana da F-Renault Eurocup com mais uma vitória. Neste domingo (6), o francês largou da pole-position na corrida 2 em Nürburgring, dominou a disputa e puxou a trinca da ART. Caio Collet cruzou a linha de chegada em quarto.

Assim que foi dada a largada, o piloto conseguiu manter a ponta do pelotão sem grandes problemas, abrindo vantagem para seu companheiro Paul Aron, que fez boa saída e saltou da quarta para a segunda posição.

A partir de então, Martins apenas controlou o ritmo para abrir cada vez mais respiro na primeira colocação, recebendo a bandeira quadriculada 9s013 à frente do segundo colocado. O francês ainda encaixou diversas voltas mais rápidas, com o melhor giro ficando em 1min55s109.

Victor Martins puxou 1-2-3 da ART (Foto: Reprodução)

Aron teve uma ligeira vantagem em cima de Gregoire Saucy para terminar em segundo. Já o suíço, que terminou em terceiro, precisou lidar com as investidas de Caio Collet ao longo da disputa para garantir o degrau mais baixo do pódio.

O brasileiro teve começo de corrida complicada, pois largando da primeira fila, perdeu terreno e foi para quarto. O piloto da R-ace GP tentou pressionar Saucy para se colocar no top-3, mas sem sucesso. Lorenzo Colombo também esteve na batalha pela terceira colocação, mas teve de se contentar com o quinto posto.

Franco Colapinto terminou o dia em sexto, com Hadrien David, David Vidales, Alex Quinn e Amaury Cordeel completando os dez primeiros. Vicky Piria, defendendo a Bhaitech neste fim de semana, terminou em 15ª.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube