Martins termina em 4° e é campeão da F-Renault Eurocup em Paul Ricard. Collet é vice

Victor Martins nem precisou ir ao pódio para ser campeão da Fórmula Renault Eurocup. O francês, quarto, já não pode mais ser alcançado por Caio Collet. Lorenzo Colombo venceu

A briga pelo título da Fórmula Renault Eurocup chegou ao fim neste sábado (14). Victor Martins, que virou líder no meio do campeonato, não pode mais ser alcançado: o quarto lugar na corrida 1 em Paul Ricard rendeu pontos suficientes ao francês para garantir o caneco, derrotando o brasileiro Caio Collet.

Collet conseguiu o segundo lugar na França, fazendo até mesmo ultrapassagem sobre Martins. Ainda assim, os dois abandonos nas últimas quatro corridas pesaram: são 330 pontos para Victor e 292 para Caio, e com apenas 25 em jogo na corrida 2 do fim de semana. O brasileiro já tem o vice garantido, tendo quase 100 tentos de vantagem sobre Franco Colapinto.

Martins coroou grande ano com o título (Foto: Reprodução)

A vitória na prova ficou com Lorenzo Colombo. O italiano não conseguiu fugir de Collet, mas não chegou a ser pressionado também.

Martins, assim consegue passo importante na carreira. O francês foi vice-campeão da F-Renault Eurocup em 2019, sendo derrotado por Oscar Piastri. Os dois eram pilotos da Academia da Renault, com a derrota para Piastri significando a dispensa de Martins. Mesmo sem o suporte de uma montadora, o piloto fica com caminho livre para buscar a Fórmula 3 em 2021.

Collet, mesmo vendo o título escapar, também pode tirar aspectos positivos de 2020. Depois de ser o estreante do ano em 2019 na mesma F-Renault Eurocup, o piloto virou protagonista em 2020 e deu sinais de que tem talento para voar mais alto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.