Martins vence corrida 1 da F-Renault Eurocup em Barcelona. Collet vai ao pódio

Victor Martins segue em grande fase na Fórmula Renault Eurocup. Piloto largou da pole e venceu corrida 1 em Barcelona para manter liderança do campeonato

Victor Martins segue em alta na F-Renault Eurocup. O piloto francês venceu a corrida 1 da rodada dupla de Barcelona, na Espanha, disputada nesta manhã de sábado (10). São cinco vitórias nas últimas sete corridas do campeonato.

Martins abre vantagem para o brasileiro Caio Collet, que ficou na segunda posição após uma corrida de recuperação, já que largou mal na chuva e chegou a perder várias posições, mas remou para sair com o segundo lugar, que o deixa 9 pontos atrás de Victor no campeonato.

“O carro estava muito bom. Gostaria de agradecer à equipe, pois eles fizeram um grande trabalho. Estávamos muito rápidos, mas infelizmente cometi um erro na largada e acabei perdendo várias posições, caí para 12º ou 13º”, lamentou Collet.

Caio Collet somou o oitavo pódio na temporada 2020 (Foto: Dutch Photo Agency)

Quem fechou o pódio foi o belga Ugo de Wilde, que ficou no top-3 pela primeira vez na temporada. Ele foi seguido por Grégoire Sauciy, Hadrien David, Franco Colapinto, Alex Quinn, Paul Aron, Kas Haverkot e Tijmen van der Helm.

A segunda corrida da rodada dupla acontece neste domingo (11) a partir das 9h55 (de Brasília), com transmissão no Facebook e no YouTube da Renault Sport.


Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube