Martins vence corrida 1 da F-Renault Eurocup em Nürburgring. Collet é 6º

O sábado foi todo de Victor Martins em Nürburgring. O francês dominou a primeira prova do fim de semana e pulou para a vice-liderança do campeonato. Caio Collet ficou em sexto, mas ainda domina a tabela de pontos

Victor Martins largou na pole position e venceu a primeira corrida da terceira etapa da Fórmula Renault Eurocup, disputada em Nürburgring. Com o resultado, o francês pula para a vice-liderança do campeonato, atrás apenas do brasileiro Caio Collet, que ficou em sexto.

A prova foi tranquila para Martins. Largando na pole, o piloto da ART manteve a liderança e foi abrindo vantagem enquanto os rivais disputavam intensamente as demais vagas no pódio. No fim, Lorenzo Colombo terminou em segundo e David Vidales ficou em terceiro. Grégoire Saucy e Wiliam Atalo completaram o top-5.

Caio Collet partiu do terceiro posto no grid, mas não fez boa largada. O brasileiro caiu para sexto, não conseguiu recuperar-se e ficou na mesma posição até o fim da prova. Apesar do resultado ruim, manteve-se na liderança do campeonato, agora 8 pontos na frente de Martins.

Caio Collet largou mal e terminou apenas em sexto (Foto: Alexandre Guillaumot/Renault Sport DPPI)

“Infelizmente, não larguei bem, deixei o carro patinar e acabei perdendo posições. Durante a prova, o carro estava saindo muito de frente. Fiz tudo o que poderia, mas não consegui me recuperar. Agora é trabalhar, analisar os dados e focar na corrida de amanhã. Vamos largar em segundo e o objetivo é brigar para conseguir mais um bom resultado e manter a liderança”, disse Collet.

Franco Colapinto foi o sétimo, com Petr Ptacek, Amaury Cordeel e Paul Aron fechando os dez primeiros da corrida 1 no circuito alemão.

A Fórmula Renault Eurocup volta à pista neste domingo (5), às 5h25 (de Brasília), para a segunda corrida do fim de semana em Nürburgring. Martins larga na pole position e Collet fecha a primeira fila do grid.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.