Melhores do ano 2017: Alonso na Indy 500 desbanca ‘briga de trânsito’ em Baku e vence como cena mais marcante

Fernando Alonso foi um dos grandes nomes de 2017 muito por conta de sua participação nas 500 Milhas de Indianápolis. Aliás, foi com este evento que Alonso levou na categoria Cena nos Melhores do Ano do GRANDE PRÊMIO

Fernando Alonso levou em mais uma categoria do troféu Melhores do Ano do GRANDE PRÊMIO. O espanhol, que pouco fez na temporada 2017 da F1, brilhou ao abrir mão do GP de Mônaco e ir para as 500 Milhas de Indianápolis. O asturiano não apenas participou da prova, mas chegou na fase decisiva da definição da pole e até voltas da corrida liderou até seu motor estourar. Foram 47,8% merecidíssimos para Fernando. 

A segunda posição ficou com a impagável 'briga de trânsito' protagonizada pelos dois postulantes ao título da F1 em Baku. Sebastian Vettel bateu em Lewis Hamilton na saída do safety-car e criou, finalmente, uma rivalidade forte entre os dois.

Fernando Alonso e a Indy 500 levaram mais um prêmio (Foto: Indycar)

Outra cena que foi bastante votada foi a do acidente duplo na última curva da F3 em Macau. Sérgio Sette Câmara e Ferdinand Habsburg, que brigavam de forma intensa pela vitória, bateram quase que de forma sincronizada, entregando a vitória para Dan Ticktum.

Marc Márquez ficou com a quarta posição ao salvar uma queda que poderia tirar seu título na corrida decisiva em Valência e Vettel apareceu novamente em quinto, envolvido na caótica largada de Singapura com Max Verstappen, Kimi Räikkönen e, metros depois, o próprio Alonso.

Cena do Ano

Participação de Alonso na Indy 500 47,8%
Briga de trânsito em Baku 23,8%
Final do GP de Macau de F3 11,5%
Não-queda de Márquez em Valência 8,5%
Largada do GP de Singapura 8,4%

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube