Melhores do ano 2017: Hamilton atropela Alonso e Márquez e fica com prêmio de melhor piloto pela terceira vez

Se Lewis Hamilton conquista o título da F1, não tem jeito, é dele o prêmio de piloto da temporada no Melhores do Ano no GRANDE PRÊMIO. Assim como foi em 2014 e 2015, o inglês não deu chances aos outros finalistas e ficou com mais da metade dos votos

Na eleição do melhor piloto do ano, Lewis Hamilton voltou a ter uma votação impressionante. O tetracampeão da F1 teve impressionantes 52,1% dos votos dos leitores do GRANDE PRÊMIO, conquistando, assim, seu terceiro caneco na categoria principal da eleição dos Melhores do Ano.

Fernando Alonso teve merecidos 21,5% que o transformaram no segundo colocado da categoria máxima do Melhores do Ano, divertido na F1 com uma McLaren capenga e brilhante ao disputar a Indy 500. Marc Márquez, apesar de uma temporada espetacular na MotoGP que o garantiu o tetra, não passou do terceiro lugar.

Lewis Hamilton levou pela terceira vez o Melhores do Ano (Foto: AFP)

A reta final de temporada não foi tão boa para Sebastian Vettel, mas o alemão viveu ótimos momentos com a Ferrari e brigou pelo título por mais da metade do campeonato da F1. Assim, teve seus votos para ficar em quarto. Em quinto fechou Josef Newgarden, outro que brilhou intensamente em sua categoria, conquistando o primeiro título na Indy.

Piloto do ano:

Lewis Hamilton 52,1%
Fernando Alonso 21,5%
Marc Márquez 14,6%
Sebastian Vettel 7,8%
Josef Newgarden 4,0%

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube