Melhores do ano 2017: Honda na F1 supera Williams e Yamaha e fica com posto de decepção da temporada

Depois de evoluir em 2016 e dar sinais de que poderia ser competitiva em 2017, a Honda fracassou, puxou a McLaren para baixo e ficou com o título de decepção do esporte a motor no ano

Outra categoria na eleição dos Melhores do Ano de 2017 do GRANDE PRÊMIO foi a de decepção da temporada. A vencedora – ou perdedora? – foi a Honda na F1, que derrubou a McLaren, perdeu a parceira para 2018 e levou mais de 45% dos votos dos leitores do site.

A segunda colocada foi a Williams, que prometia brigar até com a Red Bull pelo terceiro lugar no grid da F1 e, no final, fracassou enormemente, nem perto passando de superar a Force India, quarta força da categoria.

Yusuke Hasegawa sabe que a Honda voltou a passar vergonha em 2017 na F1 (Foto: Honda Racing F1)

A Yamaha e sua moto cheia de problemas na MotoGP e Kimi Räikkönen em mais um campeonato abaixo da crítica também foram bem votados pelos leitores do GP. Tony Kanaan, o outro finalista, teve 7%.

Decepção do ano:

Honda na F1 46,9%
Williams 22,2%
Yamaha 13,3%
Kimi Räikkönen 10,6%
Tony Kanaan 7,1%

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube