Melhores do ano 2017: Ogier supera Truex e fica com prêmio de piloto da temporada de rali ou turismo

Uma das disputas mais apertadas do Melhores do Ano do GRANDE PRÊMIO foi na categoria turismo e rali. Sébastien Ogier, dominante no WRC, levou a melhor em cima de Martin Truex Jr. e Kyle Busch, da Nascar

Não tem uma edição de Melhores do Ano do GRANDE PRÊMIO em que a disputa na categoria turismo ou rali não seja uma das mais apertadas. Com bons nomes do WRC, da Nascar, do Dakar e do DTM, em 2017 não foi diferente. Quem levou a melhor foi Sébastien Ogier, pentacampeão consecutivo do Mundial de Rali e que ficou com 36,3% da preferência do público.

Dois ótimos nomes do campeonato da Nascar apareceram na sequência. O campeão incontestável Martin Truex Jr. foi o segundo, enquanto Kyle Busch, sempre espetacular e cheio de fãs, ficou com a terceira posição.

Julien Ingrassia e Sébastien Ogier festejam o pentacampeonato do WRC (Foto: Twitter)

Apesar de ter conseguido mais uma vitória no Rali Dakar, Stéphane Peterhansel acabou com a quarta posição na eleição do GP, enquanto René Rast, um improvável campeão do DTM, foi o quinto.

Melhor piloto de rali ou turismo:

Sébastien Ogier 36,3%
Martin Truex Jr. 26,5%
Kyle Busch 20,1%
Stéphane Peterhansel 11,7%
René Rast 5,5%

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.