Mercedes, Hamilton, Márquez e Flörsch são indicados ao Laureus 2020

Prêmio mais importante do esporte, Laureus divulgou indicados nesta quarta-feira (15). Mercedes, Lewis Hamilton, Marc Márquez e Sophia Flörsch são os representantes do esporte a motor na premiação que acontece no dia 17 de fevereiro, em Berlim

O Prêmio Laureus anunciou os indicados para a edição 2020, que será realizada em fevereiro. Concedido anualmente aos esportistas que mais se destacaram no ano anterior, a premiação contará com quatro representantes do esporte a motor.
 
A Mercedes concorrerá na categoria time do ano. O time se tornou hexacampeão mundial da Fórmula 1 de forma consecutiva em 2019, e enfrentará o Liverpool [campeão mundial e europeu], o Toronto Raptors [campeão da NBA], seleção espanhola de basquete, seleção americana de futebol feminino e a seleção sul-africana de rugby. Os alemães faturaram o prêmio anteriormente, em 2018.
Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)
Na categoria esportista do ano, Lewis Hamilton e Marc Márquez serão concorrentes. O inglês se tornou hexacampeão na Fórmula 1, enquanto o espanhol empilhou a sexta taça na MotoGP. Além deles, concorrem o maratonista Eliud Kipchoge, o tenista Rafael Nadal, o golfista Tiger Woods e o futebolista Lionel Messi. Michael Schumacher e Sebastian Vettel já venceram o prêmio nesta categoria.
 
A pilota alemã Sophia Flörsch é quem fecha a lista dos representantes do esporte a motor. Ela concorre na categoria retorno do ano por conta de sua participação no GP de Macau, um ano após o gravíssimo e assustador acidente, que fez Sophia passar por cirurgia na espinha. Ela tentará repetir o feito de Alex Zanardi e Valentino Rossi, figuras do esporte a motor que faturaram nesta categoria anteriormente.
 
A entrega do Laureus acontece no dia 17 de fevereiro em Berlim, Alemanha.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.