Mercedes, Hamilton, Márquez e Flörsch são indicados ao Laureus 2020

Prêmio mais importante do esporte, Laureus divulgou indicados nesta quarta-feira (15). Mercedes, Lewis Hamilton, Marc Márquez e Sophia Flörsch são os representantes do esporte a motor na premiação que acontece no dia 17 de fevereiro, em Berlim

O Prêmio Laureus anunciou os indicados para a edição 2020, que será realizada em fevereiro. Concedido anualmente aos esportistas que mais se destacaram no ano anterior, a premiação contará com quatro representantes do esporte a motor.
 
A Mercedes concorrerá na categoria time do ano. O time se tornou hexacampeão mundial da Fórmula 1 de forma consecutiva em 2019, e enfrentará o Liverpool [campeão mundial e europeu], o Toronto Raptors [campeão da NBA], seleção espanhola de basquete, seleção americana de futebol feminino e a seleção sul-africana de rugby. Os alemães faturaram o prêmio anteriormente, em 2018.
Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)
Na categoria esportista do ano, Lewis Hamilton e Marc Márquez serão concorrentes. O inglês se tornou hexacampeão na Fórmula 1, enquanto o espanhol empilhou a sexta taça na MotoGP. Além deles, concorrem o maratonista Eliud Kipchoge, o tenista Rafael Nadal, o golfista Tiger Woods e o futebolista Lionel Messi. Michael Schumacher e Sebastian Vettel já venceram o prêmio nesta categoria.
 
A pilota alemã Sophia Flörsch é quem fecha a lista dos representantes do esporte a motor. Ela concorre na categoria retorno do ano por conta de sua participação no GP de Macau, um ano após o gravíssimo e assustador acidente, que fez Sophia passar por cirurgia na espinha. Ela tentará repetir o feito de Alex Zanardi e Valentino Rossi, figuras do esporte a motor que faturaram nesta categoria anteriormente.
 
A entrega do Laureus acontece no dia 17 de fevereiro em Berlim, Alemanha.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar