Belov supera caos na chuva e vence corrida 1 da Fórmula Regional Europeia em Spa

O russo Michael Belov foi o melhor na chuva de Spa-Francorchamps e saiu com a vitória na corrida 1 da Fórmula Regional Europeia na Bélgica. Brasileiros ficaram fora dos pontos

O duelo entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP da Inglaterra por uma nova perspectiva (Vídeo: F1)

A Fórmula Regional Alpine teve um novo vencedor. O russo Michael Belov faturou a corrida 1 da categoria em Spa-Francorchamps, na Bélgica, disputada neste sábado (24) e com bastante chuva.

A prova contou com várias rodadas, batidas e trocas na liderança, mas Belov conseguiu se sustentar no primeiro lugar apesar da pressão de Hadrien David e Zane Maloney, que fecharam o pódio em Spa.

Dino Beganovic, Patrik Pasma, Gabriele Miní, Isack Hadjar, o líder do campeonato Grégoire Saucy, William Alatalo e Alex Quinn completaram o top-10 na Bélgica.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A largada da FRECA em Spa (Foto: Reprodução/FRECA)

Os brasileiros Eduardo Barrichello e Gabriel Bortoleto tiveram um dia para esquecer. Dudu se envolveu em acidente logo na largada e precisou trocar a asa dianteira, fechando em 25º. Bortoleto chegou a andar na zona dos pontos no início da prova, mas rodou e foi 28º.

A Fórmula Regional Europeia retorna neste domingo com a segunda corrida em Spa-Francorchamps. Saucy lidera o campeonato com 164 pontos, contra 116 de David.

RACISMO COM HAMILTON É INDESCULPÁVEL. E SILÊNCIO DE VERSTAPPEN INCOMODA | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.