Belov supera caos na chuva e vence corrida 1 da Fórmula Regional Europeia em Spa

O russo Michael Belov foi o melhor na chuva de Spa-Francorchamps e saiu com a vitória na corrida 1 da Fórmula Regional Europeia na Bélgica. Brasileiros ficaram fora dos pontos

O duelo entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP da Inglaterra por uma nova perspectiva (Vídeo: F1)

A Fórmula Regional Alpine teve um novo vencedor. O russo Michael Belov faturou a corrida 1 da categoria em Spa-Francorchamps, na Bélgica, disputada neste sábado (24) e com bastante chuva.

A prova contou com várias rodadas, batidas e trocas na liderança, mas Belov conseguiu se sustentar no primeiro lugar apesar da pressão de Hadrien David e Zane Maloney, que fecharam o pódio em Spa.

Dino Beganovic, Patrik Pasma, Gabriele Miní, Isack Hadjar, o líder do campeonato Grégoire Saucy, William Alatalo e Alex Quinn completaram o top-10 na Bélgica.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A largada da FRECA em Spa (Foto: Reprodução/FRECA)

Os brasileiros Eduardo Barrichello e Gabriel Bortoleto tiveram um dia para esquecer. Dudu se envolveu em acidente logo na largada e precisou trocar a asa dianteira, fechando em 25º. Bortoleto chegou a andar na zona dos pontos no início da prova, mas rodou e foi 28º.

A Fórmula Regional Europeia retorna neste domingo com a segunda corrida em Spa-Francorchamps. Saucy lidera o campeonato com 164 pontos, contra 116 de David.

RACISMO COM HAMILTON É INDESCULPÁVEL. E SILÊNCIO DE VERSTAPPEN INCOMODA | GP às 10

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar