Mick Schumacher troca Van Amersfoort por Prema e continua na F4 Alemã na temporada 2016

Depois de uma temporada de estreia discreta, Mick Schumacher seguirá na F4 Alemã, mas agora em uma nova casa. Depois da Van Amersfoot, o herdeiro de Michael Schumacher competirá ao lado da Prema

Depois do ano de estreia nos monopostos, Mick Schumacher optou por permanecer na F4 Alemã para a temporada 2016. O jovem, todavia, optou por trocar de casa: depois de um ano com a Van Amersfoort, Mick defenderá a Prema em seu segundo ano de automobilismo.
 
Na temporada de estreia, Mick enfrentou dificuldades. O herdeiro do heptacampeão Michael Schumacher fechou 2015 apenas como décimo colocado na F4 Alemã, acumulando apenas uma vitória e dois pódios ao longo de 24 largadas. Agora com mais experiência, o alemão acredita que pode dar um passo importante em sua nova casa.
Mick Schumacher terá casa nova na F4 Alemã (Foto: Reprodução/Twitter)
“A Prema é próximo passo perfeito para mim, no meu caminho rumo à melhor performance, para me tornar um piloto completo. A equipe é muito experiente e aberta, todo mundo é realmente boa em trabalhar junto dos pilotos. Já é muito divertido trabalhar com a equipe, estou ansioso por esse desafio e por viver esse experiência legal. Tenho muito orgulho de fazer parte da Prema”, exaltou Mick.
 
O orgulho é recíproco. Angelo Rosin, fundador da Prema, avaliou que Schumacher tem tudo “para chegar ao topo” no mundo do automobilismo.
 
“Tenho muito orgulho de receber Mick Schumacher em nossa equipe. Como piloto, ele demonstra um potencial que aumenta constantemente, e ele já tem experiência na F4. Na sua primeira temporada em monopostos ele logo mostrou que tem tudo para chegar ao topo”, disse Rosin.
 
Além de Schumacher, o americano Juan Manuel Correa e o estoniano Jüri Vips vão comandar os carros da Prema ao longo da temporada 2016.
VEJA A EDIÇÃO #16 DO PADDOCK GP, COM RAFAEL PASCHOALIN

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.