Minì vence corrida 2 marcada por acidente de Montoya da FRECA em Ímola. Bortoleto é 4º

Italiano da ART Grand Prix conquistou sua primeira vitória na temporada 2022 da FRECA. Bortoleto chegou em um excelente quarto lugar e Montoya sofreu acidente durante a prova

O italiano Gabriele Minì foi o grande vencedor da corrida 2 da FRECA disputada em Ímola neste domingo (8). Debaixo de muita chuva em Bologna, o piloto da ART Grand Prix largou na pole-position e não cometeu erros para conquistar seu primeiro triunfo na temporada.

O sueco Dino Beganovic, da Prema, e o holandês Kas Haverkort, da Van Amersfoort, completaram o pódio na prova. Quem obteve um grande resultado foi o brasileiro Gabriel Bortoleto, da R-ace GP, que chegou em uma excelente quarta colocação.

Minì celebra vitória em Ímola (Foto: Dutch Photo Agency)

O outro brasileiro do grid, Dudu Barrichello, mais uma vez teve muitas dificuldades com o carro da Arden e chegou apenas na 18ª colocação. A prova ficou marcada também por um acidente com o colombiano Sebastian Montoya, filho do ex-F1 e Indy, Juan Pablo Montoya.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Após um toque que envolveu seu companheiro de Prema, o estoniano Paul Aron, fez com que seu carro capotasse e ficasse de cabeça para baixo. Montoya não sofreu nenhum arranhão, o que foi confirmado pela sua própria equipe no Twitter. A corrida ficou sob bandeira vermelha por um longo período e a corrida só recomeçou com os pilotos atrás do safety-car.

A classificação da FRECA segue com a liderança de Beganovic (86 pontos), seguido por Haverkort (47), Aron (46), Minì (40) e Michael Belov (36) nas cinco primeiras colocações. Bortoleto é o oitavo com 28 pontos e Barrichello ainda não somou pontos.

A FRECA volta às pistas com a rodada dupla a ser disputada em Mônaco, nos dias 28 e 29 de maio.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar