Mundo do automobilismo se solidariza e lamenta tragédia em acidente aéreo da Chapecoense na Colômbia

A Chapecoense se preparava para a final da Copa Sul-Americana, até que um acidente aéreo na região de Medellín acabou com o sonho. Apenas cinco dos 81 passageiros foram levados com vida ao hospital. Nas redes sociais, a reação foi de solidariedade e luto

A terça-feira (29) amanheceu com notícias chocantes. O avião que transportava o elenco da Chapecoense para Medellín, onde disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, caiu na cidade de La Unión, no distrito de Antioquia. Dos 81 passageiros, apenas cinco foram levados com vida ao hospital.
 
A notícia que vinha dos confins da Colômbia tocou o mundo inteiro. Não apenas aqueles ligados ao futebol, como também os que fazem parte do mundo do automobilismo. Pelas redes sociais, as mensagens vieram aos montes.
 
Pilotos e ex-pilotos da F1, do turismo, do motociclismo. Do Brasil e do exterior. Todos tinham uma só mensagem: solidariedade e luto.
Elenco da Chapecoense antes de voo (Foto: Reprodução/Twitter)
Confira a reação do mundo do automobilismo nas redes sociais:
 
Felipe Massa, ex-piloto da F1
Esteban Gutiérrez, piloto da F1

Tony Kanaan, piloto da Ganassi na Indy

Helio Castroneves, piloto da Penske na Indy


Augusto Farfus, piloto da BMW no DTM

Átila Abreu, piloto da Stock Car
 

Triste notícia para o esporte. A Chapecoense que vinha fazendo história no futebol e jogaria a final da Copa Sul-Americana na Colômbia, teve sua trajetória interrompida com um trágico acidente de avião nessa madrugada!! #ForçaChape ??

Uma foto publicada por Atila Abreu (@atilaabreu51) em

Nov 29, 2016 às 1:46 PST


Thiago Camilo, piloto da Stock Car

 

Triste demais ?, sem palavras ! #forçaChape #luto ??

Uma foto publicada por Thiago Camilo (@thiagocamilo21) em

Nov 29, 2016 às 4:14 PST


Antônio Pizzona, ex-piloto da F1

 

?

Uma foto publicada por ? Antonio Pizzonia (@antoniopizzonia) em

Nov 29, 2016 às 3:47 PST


Christian Fittipaldi, ex-piloto da F1

Enrique Bernoldi, ex-piloto da F1
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.