Na rodada tripla da F4 Inglesa em Brands Hatch, Lima vence e fala em “sentimento único” por primeiro triunfo

Aos 17 anos, Gustavo Lima consegue vencer a segunda das três corridas realizadas no traçado de Brands Hatch. O resto da rodada tripla se deu com um oitavo lugar e um 18º

O domingo (16) teve a primeira vitória de Gustavo Lima na F4 Inglesa, na prova disputada em Brands Hatch pouco antes da corrida do Mundial de GT. Lima largou na pole, soube se defender das investidas de Chris Middlehurst, segundo colocado durante toda a prova, e levou seu monoposto à bandeira quadriculada. Foram apenas 0s044 de vantagem ao fim das contas.
 
"Vencer é sempre especial, e conquistar essa nossa primeira vitória na Europa é um sentimento único. Graças a Deus alcançamos este objetivo aqui em Brands Hatch, e isso nos dá muita motivação para seguir trabalhando cada vez mais", disse o piloto da Hillspeed. 
Gustavo Lima cruza pouco à frente de Chris Middlehurst numa chegada muito apertada (Foto: Jakob Ebrey)
Gustavo tinha saído da pole na segunda das três corridas em Brands Hatch, pois ficara em oitavo na primeira prova. Na terceira, sofreu com problemas elétricos, e apesar de conseguir guiar o carro, não pôde disputar postos.
 
"Apesar da pressão, permaneci tranquilo durante toda a segunda corrida, deu tudo certo e cruzei a linha de chegada na frente. Infelizmente não tive sorte na terceira prova, porque tinha carro para brigar por boas posições. Agora é aproveitar esse bom momento e, desde já, focar na etapa de Snetterton", encerrou Lima.
 
Após duas rodadas triplas, o jovem piloto – de apenas 17 anos – ocupa a oitava posição no campeonato, com 86 pontos. São 69 pontos atrás do líder George Russell. A próxima etapa da categoria acontece nos dias 21 e 22 de junho em Snetterton.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.